Governador confirma adoção de medidas mais rígidas no combate ao coronavírus e anuncia restrição na venda de bebidas alcoólicas

O governador, Wellington Dias (PT), anunciou no início da tarde desta quarta-feira (13), que o estado irá adotar medidas, mais rígidas de controle ao coronavírus.

Entre as ações anunciadas estão; A restrição na venda de bebidas alcoólicas (Lei Seca); Suspensão do transporte intermunicipal; Alteração dos horários de funcionamento dos postos de combustível; Adoção de regras de higiene para funcionamento dos serviços de borracharias; Fechamento de Bancos e lotéricas;Paralisação de obras de construção civil, exceto as consideradas essenciais; Ampliação das barreiras nas divisas com regra de quarentena. Com isso, quem vier de outro estado, terá fara testes de Covid-19 e terá que ficar em isolamento.

Em relação a comercialização de bebidas alcoólicas, ficou acertado que, a partir desta sexta-feira (15), às 0h, a venda será proibida em todo o estado, a restrição segue até o domingo (17).

“Queremos chegar novamente à taxa de 50% de isolamento. Não temos o objetivo de prender ninguém, mas aqui, a vida vem em primeiro lugar”, disse o governador em entrevista à TV Clube.