Governador do Piauí diminui os serviços essenciais e afirma que somente farmácias funcionaram no domingo

Na tarde desta quarta-feira (13), o governador do estado do Piauí, Wellington Dias, anunciou nas redes sociais, através de um vídeo, a redução de serviços essenciais durante o final de semana no estado. Conforme o governador, as medidas foram adotadas para garantir um aumento do índice de isolamento social no Piauí.

Segundo Wellington Dias durante o final de semana terá a interrupção de transportes intermunicipal. “Sexta-feira é feriado, é dia 15 de maio. E agora foi antecipado o 19 de outubro para ser o dia do Piauí. Segundo, as medidas agora são de que sexta, sábado e domingo nós vamos ter a interrupção dos transportes intermunicipal (..).  Nós vamos ter uma obediência a Lei Seca, ou seja, pessoas que esteja dirigindo alcoolizadas, vendendo bebidas em bares, aglomerados, também haverá operações conjuntas das forças de segurança nesse sentido de garantir o cumprimento da lei e da ordem”, explicou,

O governador ainda deixou claro que no domingo apenas as farmácias funcionarão nos dias de domingo. “Na sexta e no sábado vão funcionar apenas farmácias, supermercados, postos de gasolina, panificadora, delivery’s e borracharias. No domingo apenas farmácia. (..) Isso tem um objetivo evitar a propagação do coronavírus”, finalizou Dias.