2° caso: Detento da Cadeia Pública de Altos morre no HUT após quadro de infecção

Um detento identificado como Martoniel Costa Oliveira, morreu na noite dessa terça-feira (19), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O homem era interno da Cadeia Pública de Altos. Este é o 2° caso de morte de detento em seis dias. No último dia 14, um outro interno faleceu em decorrência de um quadro de insuficiência renal, septicemia e pneumonia.

De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), no início do mês, uma infecção foi detectada em 48 detentos da unidade prisional. Destes, sete apresentaram um quadro de insuficiência renal e tiveram que ser internados.

Um relatório preliminar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) indicou que a infecção dos presos foi causada por contaminação na água do presídio, ocasionada pela presença de coliformes fecais na água. 

A Sejus informou que vai entrar em contato com a empresa que realiza os serviços de limpeza do reservatório de água e até que a situação seja resolvida, o abastecimento de água dos detentos será feito com água mineral.