Duas agências do Banco do Nordeste são fechadas após colaboradores testarem positivo para coronavírus

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) informou que as Agências do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) localizadas no bairro Dirceu, em Teresina, e da cidade de Piracuruca-PI estão fechadas para sanitização após colaboradores testarem positivo ao Coronavírus.

De acordo com o sindicato, a agência BNB Dirceu possui nove colaboradores, dentre eles cinco testaram positivo ao vírus. Já na agência BNB Piracuruca, um colaborador testou positivo.

“A Superintendência do Banco interditou as duas agências para realizar o protocolo instituído pelo banco em casos de contágio dos colaboradores. A agência é fechada para sanitização, os funcionários sintomáticos são afastados inicialmente por 14 dias, os assintomáticos por 07 dias e quem tiver condição é colocado em tele trabalho”, diz a nota. 

O diretor do BNB, Marcus Vinícius ressalta que neste momento é salutar que os colaboradores bancários tenham conhecimento sobre o protocolo. “A recomendação do Sindicato é que os funcionários conversem com o seu gestor em casos de suspeita ou algum sintoma, para evitar uma disseminação coletiva”, pontuou Marcus Vinícius.

O presidente do SEEBF-PI, Odaly Medeiros ainda destaca que o fechamento das agências é necessário para garantir a segurança dos clientes e dos funcionários. “Estamos lutando para garantir que os direitos dos bancários, bem como o protocolo definido de segurança sejam cumpridos”, finaliza Odaly Medeiros.