Wellington prorroga decreto até 7 de junho no Piauí

O governador Wellington Dias (PT) anunciou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (20), que o decreto que prever o isolamento social no estado do Piauí e o fechamento do comércio será prorrogado até o dia 07 de junho. O comércio está há 54 dias fechado, e com a prorrogação, serão 74 dias de suspensão das atividades econômicas.

De acordo com Wellington Dias, a decisão de prorrogação foi tomada após uma reunião com o Comitê Emergencial (COE), que apresentou um crescimento nos casos de Covid-19 no Piauí. “O comitê dos cientistas apresentou a proposta mostrando que ainda há crescimento, uma fase que precisa da prorrogação, e aprovamos a prorrogação do decreto com as medidas ali estabelecidas para até o dia 07 de junho”, informou durante a transmissão.

O decreto assinado pelo governador, que estabelece o isolamento social, termina nessa quinta-feira (21), mas já foi ‘renovado’. Conforme ainda Wellignton, a principal ideia agora é localizar as pessoas infectadas e assim fazer o tratamento de forma precoce evitando uma situação grave que possa demandar vagas de UTI. A partir da estabilização, ter uma retomada da atividade econômica no estado.