Terceiro detento morre com suspeita de leptospirose no HUT

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou através de uma nota que o terceiro detento, identificado como Jeferson Linhares Silva faleceu nesta sexta-feira (22) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ter pego uma infecção na Cadeia Pública de Altos.

Conforme a Sejus, Jeferson Linhares teve um agravamento no quadro de saúde e acabou não resistindo aos ferimentos. Jeferson estava hospitalizado deste o dia 18 deste mês. O primeiro caso de detento que morreu em decorrência dessa infecção aconteceu no dia 14 de maio, e o segundo ocorreu cinco dias depois, na teça-feira (19).

 Além dos detentos que faleceram, mais 45 presos foram detectados com essa infecção ainda não identificada. O exame preliminar da Sesapi teria detectado a presença de coliformes fecais na água e o quadro clínico de alguns dos detentos foi apontado como leptospirose, infecção causada por bactéria transmitida por animais como o rato por meio do contato com água, solo ou alimentos contaminados.

Nota

A Secretaria de Estado da Justiça informa que o detento Jeferson Linhares Silva faleceu nesta sexta-feira (22), em decorrência de um agravamento no seu quadro de saúde. O detento estava internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), desde o dia 18/05.