Siga as Redes Sociais

Piauí

Auditor fiscal da Prefeitura de Teresina morre vítima de Covid-19

Avatar

Publicado

em

O auditor fiscal, Robert da Luz Barradas, morreu neste sábado (23), vítima de Covid-19. Robert da Luz era diabético e estava hospitalizado na Unimed, em Teresina, devido complicações do coronavírus.

A Prefeitura de Teresina divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento de Barradas, que serviu por mais de 20 anos na Prefeitura de Teresina.

O prefeito Firmino Filho também lamentou o fato no Twitter. “É muito difícil perceber que a doença tem chegado cada vez mais perto de todos nós, levando pessoas que certamente teriam muita vida pela frente. Com 62 anos, o Barradão eram uma delas. Em nome dos que fazem a administração municipal, expresso nosso pesar à família”, disse o prefeito.

Nota de pesar
A Prefeitura de Teresina, em nome do prefeito Firmino Filho e do secretário municipal de Finanças Francisco Canindé, lamenta o falecimento do auditor fiscal do município, Robert da Luz Barradas. Um dedicado servidor que atuou por mais de 20 anos em prol da cidade de Teresina. Neste momento de dor, toda a Administração Municipal se solidariza com a família e expressa suas profundas e mais sinceras condolências.

Piauí

Vídeo: Caminhão carregado com frutas tomba e motorista fica preso às ferragens na BR 135

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um caminhão de carga tombou, na tarde dessa quinta-feira (28), na BR 135, em Bertolinia-PI. Com o acidente, o motorista, um homem de 35 anos, ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos graves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as possíveis causas do ocorrido foi a incompatibilidade de velocidade para o local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para e realizou o resgate da vítima. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital, para atendimento.

O caminhão estava carregado com frutas e teve perda total da carga.

Os policiais continuam averiguando outras possíveis causas que possam ter contribuído para o acidente.

https://youtu.be/YPtRuX_5b-M
Continue Lendo

Piauí

Mais de 90 profissionais de enfermagem foram contaminados com a covid-19 no Piauí, aponta levantamento

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

De acordo os dados divulgados nessa quinta-feira (28) pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), por meio do Observatório da Enfermagem, atualmente são 93 profissionais de Enfermagem foram contaminados com coronavírus no Piauí, outros 57 casos são considerados suspeitos, e cerca de 160 profissionais de enfermagem estão afastados de suas funções por conta da pandemia.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Tatiana Melo, afirmou que durante as fiscalizações do Conselho nas instituições de saúde, está sendo observada a falta e racionalização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o que coloca em risco a vida dos profissionais.

“Desde o início da pandemia, já fiscalizamos mais de 200 instituições de saúde em todo estado do Piauí e o que temos encontrado é falta de organização em relação ao fluxo de pacientes e profissionais. Porque a área destinada a receber pacientes com suspeita de contaminação pela covid-19 deve ser isolada das demais. Além dos EPIs que estão sendo distribuídos aos profissionais em quantidade insuficiente”, explica.

A presidente do Coren-PI também alerta sobre a importância da instituição de saúde contar com um plano de contingência, para que os profissionais de Enfermagem afastados do trabalho possam ser substituídos rapidamente.

“Se não houver esta organização, haverá a descontinuidade da assistência e a população será prejudicada”, afirma. 

Continue Lendo

Teresina

17 UBS de Teresina são abertas hoje e no fim de semana para atendimento a casos suspeitos de Covid-19; Saiba quais!

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Renato Bezerra

Em Teresina, 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS), serão abertas neste fim de semana para atendimento a pessoas com síndromes gripais. O serviço irá funcionar das 7h às 19h. Os atendimentos de urgência e emergência dos Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também estarão funcionando.

Na zona Sul, abrirão as unidades UBS Portal da Alegria; Irmã Dulce; Dagmar Mazza, Parque Piauí e Monte Castelo. Na zona Sudeste, abrirão as UBS Todos os Santos; Novo Horizonte e Carlos Alberto Cordeiro. 

Na zona Norte as pessoas podem buscar ajuda nas UBS Poty Velho; Santa Maria da Codipi; Karla Ivana e Mocambinho. Já na zona Leste, funcionarão as UBS Taquari; Planalto Uruguai; Cidade Jardim, Santa Isabel e São João.

“Se a pessoa sentir algum sintoma de Covid-19, como tosse, dor de garganta, falta de sabor e cheiro dos alimentos, deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de Saúde que funcionarão na sexta-feira, feriado, sábado e domingo, das 7h às 19 horas, exclusivamente para atendimento a pacientes com síndromes gripais. As UBS são a porta de entrada para o sistema de saúde e o cidadão é atendido por profissionais treinados para avaliar e classificar sua situação como leve, moderada ou grave, realizando os encaminhamentos necessários”, explica Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Para casos de dúvida ou quando a pessoa não deseja se deslocar até a Unidade Básica de Saúde, a FMS disponibiliza o serviço Alô Saúde Teresina, pelo número 0800 291 0084.

“Com uma ligação gratuita, é possível receber orientação médica a respeito de assuntos de saúde em geral, como também de sintomas de síndromes gripais, para esclarecer sobre qual lugar procurar e em que momento”, completa Kledson Batista.

Devido ao feriado antecipado de Corpus Christi, a vacinação contra a Influenza será suspensa e retornará na segunda-feira (01).

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat