Siga as Redes Sociais

Piauí

Colégio da PM tem aulas suspensas e mãe faz denúncia ao Ministério Público

As aulas na unidade de ensino foram suspensas, por tempo indeterminado, por conta de problemas na estrutura do prédio.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Tido como referência na educação no estado do Piauí, o Colégio Dirceu Mendes Arcoverde, mais conhecido como Colégio da Polícia Militar, tem sido alvo de denúncias de pais de alunos. O principal motivo, está relacionado a problemas estruturais no prédio da unidade de ensino.

Segundo uma mãe, que preferiu não ser identificada, o descaso do governo com a escola obrigou a direção a suspender as aulas, por tempo indeterminado. Isso porque, as paredes, janelas e forros do prédio, encontram-se extremamente deteriorados. Além disso, foi relatado os problemas com a fiação elétrica do prédio, e segundo ela, muitos alunos chegaram a sofrer descargas.

“Quando chove, as salas ficam alagadas, quase todas elas estão comprometidas, a biblioteca tem cheiro de mofo, os livros estão cobertos por plástico, até resma de papel fomos obrigados a comprar. Então lá, a galinha dos os ovos de ouro da Rejane Dias, na época, fazendo propaganda da escola, na verdade está assim. Funcionários são ameaçados caso façam alguma denúncia. Até mesmo os professores pensam em fazer greve por conta de seus salários”, finalizou.

A mãe relatou que chegou a procurar a Gerência Regional de Educação, no entanto, sequer foi ouvida pela equipe. Ela ainda disse que encaminhou o caso ao Ministério Público Estadual. “Eu cheguei a ir na Seduc, no entanto, não deram muita importância ao que eu disse. Fui obrigada levar a denúncia com as fotos para o Ministério Público, pois meu filho não pode ficar sem estudar”, disse a mulher inconformada.

Em outubro de 2018, o governo do Estado chegou a dar início a uma obra de reforma na unidade escolar. Na época, foram direcionados R$ 2.018, 064,70 para a ampliação do centro de ensino, no entanto, ao que parece, a obra não está sendo executada.

A nossa equipe entrou em contato com a diretoria da escola, que preferiu não se pronunciar. A gestão apenas afirmou que os problemas já foram notificados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que por sua vez, ainda não comentou sobre o caso.

Os alunos estão organizando uma manifestação que deve acontecer em frente à escola, na manhã desta quarta-feira (10).

Veja as fotos!

Saúde

Piauí registra cinco óbitos e 257 casos confirmados da Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou neste sábado (23), que o estado do Piauí registrou em 24h, 05 óbitos e 257 casos de COVID-19. O estado já registrou 155.362 casos confirmados e 3.004 mortes.

Dois homens e três mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram das cidades de Esperantina (75 anos) e Uruçuí (78 anos). As do sexo feminino eram de Pimenteiras (80 anos), Ribeiro Gonçalves (55 anos) e Sigefredo Pacheco (89 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 155.362 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.004 e foram registrados em 205 municípios. Até agora, morreram 1.762 homens e 1.242 mulheres.

Continue Lendo

Piauí

Mais duas pacientes de Manaus recebem alta do HU da UFPI

Avatar

Publicado

em

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí informou na tarde deste sábado (23), por meio de nota, que mais duas pacientes de Manaus, que vieram para Teresina para fazerem tratamento contra a Covid-19, receberam alta médica na manhã de hoje (23).

De acordo com informações da nota, dois homens ainda estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dependentes de aporte de oxigênio, mas respiram sem ajuda de aparelhos. Com as altas médicas da duas mulheres hoje (23), sete pacientes, que vieram de Manaus, foram curados no HU, em Teresina.

Confira a nota na íntegra!

Dos quatro pacientes internados, as duas mulheres, que estavam na enfermaria, receberam alta hospitalar hoje. Os dois homens ainda estão na UTI, dependentes de aporte de oxigênio, porém seguem em respiração espontânea, sem necessidade de aparelhos e com quadro clínico estável.

Continue Lendo

Piauí

Professor morre após perder controle de motocicleta em quebra-molas no interior do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um professor, identificado como Ranniery Antony, morreu após ter sofrido um grave acidente na noite dessa última sexta-feira (22) na Avenida José Pereira Nogueira, no município de Pimenteiras, no interior do Piauí.

De acordo com informações preliminares, Ranniery Antony estava trafegando em sua motocicleta quando acabou perdendo o controle do veículo em um quebra-molas. A vítima caiu da motocicleta e acabou falecendo.

Ranniery era formado em Biologia, Física e também ministrava aulas de química.Ranniery deixa esposa e um filho.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat