Colégio da PM tem aulas suspensas e mãe faz denúncia ao Ministério Público

Tido como referência na educação no estado do Piauí, o Colégio Dirceu Mendes Arcoverde, mais conhecido como Colégio da Polícia Militar, tem sido alvo de denúncias de pais de alunos. O principal motivo, está relacionado a problemas estruturais no prédio da unidade de ensino.

Segundo uma mãe, que preferiu não ser identificada, o descaso do governo com a escola obrigou a direção a suspender as aulas, por tempo indeterminado. Isso porque, as paredes, janelas e forros do prédio, encontram-se extremamente deteriorados. Além disso, foi relatado os problemas com a fiação elétrica do prédio, e segundo ela, muitos alunos chegaram a sofrer descargas.

“Quando chove, as salas ficam alagadas, quase todas elas estão comprometidas, a biblioteca tem cheiro de mofo, os livros estão cobertos por plástico, até resma de papel fomos obrigados a comprar. Então lá, a galinha dos os ovos de ouro da Rejane Dias, na época, fazendo propaganda da escola, na verdade está assim. Funcionários são ameaçados caso façam alguma denúncia. Até mesmo os professores pensam em fazer greve por conta de seus salários”, finalizou.

A mãe relatou que chegou a procurar a Gerência Regional de Educação, no entanto, sequer foi ouvida pela equipe. Ela ainda disse que encaminhou o caso ao Ministério Público Estadual. “Eu cheguei a ir na Seduc, no entanto, não deram muita importância ao que eu disse. Fui obrigada levar a denúncia com as fotos para o Ministério Público, pois meu filho não pode ficar sem estudar”, disse a mulher inconformada.

Em outubro de 2018, o governo do Estado chegou a dar início a uma obra de reforma na unidade escolar. Na época, foram direcionados R$ 2.018, 064,70 para a ampliação do centro de ensino, no entanto, ao que parece, a obra não está sendo executada.

A nossa equipe entrou em contato com a diretoria da escola, que preferiu não se pronunciar. A gestão apenas afirmou que os problemas já foram notificados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que por sua vez, ainda não comentou sobre o caso.

Os alunos estão organizando uma manifestação que deve acontecer em frente à escola, na manhã desta quarta-feira (10).

Veja as fotos!