Piauí
Sesapi registra 161 óbitos e 4931 casos de coronavírus no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou, através de boletim epidemiológico, que foram registrados 161 óbitos e 4931 casos de coronavírus no Piauí. Nas últimas 24 horas foram registrados quatro óbitos e 186 novos casos de coronavírus no estado.
Os quatro últimos óbitos, três eram homens, com idades que variavam de 63 a 78 anos. Duas das vítimas do sexo masculino eram de Teresina, e a outra era de Parnaíba. O 4° óbito foi uma mulher, de 50 anos, de Palmeirais. Quase todas as vítimas tinha comorbidades. Apenas o homem de Parnaíba, de 75 anos, não possuía comorbidades.
Os municípios Lagoa de São Francisco e São João do Arraial registraram os primeiros casos do novo coronavírus. Conforme o último boletim, são 157 municípios com casos registrados da doença.
Piauí
Pastor desaparece após sair de casa para realizar pregação em igreja na zona sul de Teresina

O pastor e teólogo, Diógenes Antônio Sabina de Farias, de 53 anos, está há dois dias desaparecido. Diógenes desapareceu após ter saído de sua casa, no bairro Parque Piauí, no último domingo (24), para pregar em um igreja evangélica no bairro Três Andares, na zona sul de Teresina.
A mãe de Diógenes, que preferiu não ser identificada, informou que ele saiu de casa preparado para ir pregar na Igreja Adventista, e inclusive estava de terno e com a bíblia na mão. “Quando ele saiu, eu perguntei pelo o rapaz, que viria pegar ele em casa. Pois, sempre que ele vai pregar nas igrejas vem alguém buscar ele. E ele disse que iria encontrar com ele na igreja”, disse a mãe de Diógenes.
A mãe do pastor ainda revelou que ele está com depressão, e saiu de casa sem aparelho celular, pois havia sido assaltado.
A família pede ajuda para encontrá-lo. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Diógenes Farias entre em contato pelos números: (86) 98878-2360 / (86) 98827-4591.
Saúde
Hospitais de Teresina tem lotação máxima dos leitos de UTI para Covid: ‘Está se exaurindo’, alerta Gilberto Albuquerque

O último o boletim epidemiológico divulgado pela Sesapi, apontou que o estado tem enfrentado uma alta na procura de leitos Covid de alta complexidade, chegando a uma taxa de ocupação de 66% em todo o Piauí.
Em Teresina, os hospitais de Urgência, Natan Portela e Getúlio Vargas, atingiram cota máxima de ocupação. O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Gilberto Albuquerque, falou sobre o tema e fez um apelo à população, para que mantenha as medidas de prevenção, visto o crescimento das internações por Covid-19.
“A situação do serviço público de leitos de UTI já está se exaurindo. Está chegando ao limite e a população precisa ajudar. Neste momento, estamos trabalhando para que a cidade tenha leitos suficientes de UTI e clínicos que possam atender à demanda ovid, que tem aumentado nas últimas semanas”, disse Gilberto, que ainda alertou sobre as perspectivas epidemiológicas.
“A perspectiva epidemiológica é de que essa demanda suba muito na última semana de fevereiro, até o início de março. Com base nisso, estamos adequando 20 leitos de UTI no Hospital do Monte Castelo, mais 35 leitos clínicos. No Mariano Castelo Branco, já temos 35 leitos clínicos adequados, mais sete leitos no Hospital do Dirceu, quatro leitos no Buenos Aires e cinco no Hospital do Satélite”, informou.
Ocupação dos leitos Covid em Teresina:
HUT – 18 leitos UTI, todos ocupados
Hospital do Monte Castelo – 20 leitos UTI, 17 ocupados
HGV – 15 leitos UTI, todos ocupados
Natan Portela – 27 leitos UTI, todos ocupados.
Assisa ao pronunciamento do presidente da FMS:
Piauí
PI: Motorista morre ao colidir frontalmente com carreta após tentar ultrapassagem na BR 316

Um grave acidente deixou um homem de 39 anos morto, na noite dessa segunda-feira (25/01), na BR 316, em Valença Piauí.
Conforme repassado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima fatal conduzia um veículo GM/PRISMA 1.4 MT LT, no momento em que colidiu frontalmente com uma carreta SCANIA/G 400 A4X2.
“Os policiais estão no local no local do acidente e verificaram preliminarmente através de testemunhas e do condutor da carreta que o veículo de passeio invadiu inadvertidamente a faixa contrária vindo a colidir com o veículo de carga“, informou a PRF.
O veículo de carga estava sendo conduzido por um homem de 36 anos, que saiu ileso do acidente. A PRF ainda informou que equipes continuam no local apurando as causas do acidente.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realização dos procedimentos necessários. Até às 08h10 desta terça-feira (26/01), houve interdição de uma das faixas da pista com a presença dos veículos estacionados e o corpo que estava no acostamento, porém não foram registrados congestionamentos.
Veja fotos:







-
Polícia1 ano atrás
Mulher que debochou da polícia após ser presa com drogas é solta após audiência de custódia
-
Polícia10 meses atrás
Acusado de matar médica morre após colidir frontalmente contra caminhão em Teresina
-
Piauí2 anos atrás
Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa
-
Vai Encarar?2 anos atrás
Tranquem as portas: 200 presos fogem da Major César quebrando tudo
-
Silas Freire1 ano atrás
Ciro Nogueira tenta fechar emissora de Wellington Raulino
-
Polícia2 anos atrás
Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior
-
Vai Encarar?1 ano atrás
Paciente renal perde transplante após ter passagens negadas enquanto WD viaja de jatinho para ver o Lula
-
Vai Encarar?2 anos atrás
UESPI terá palestra com o título “A filosofia como modo superior de dar o cu”