Siga as Redes Sociais

Piauí

Rio alaga região do Porto do Conrado em Parnaíba

Redação Encarando

Publicado

em

O Porto do Conrado, em Parnaíba, ponto de embarque e desembarque de pessoas que fazem a travessia para maranhão encontra-se alagado por conta do aumento do volume das águas do Rio Parnaíba.
Moradores de áreas com risco já estão sendo retirados e encaminhados para abrigos fornecidos pela prefeitura.

Pelo lado do Maranhão, os moradores das marges do Rio Santa Rosa também estão alagados.
No inverno de 2018, que também foi rigoroso, deixou dezenas de pessoas desabrigadas na região do porto do Conrado.  O rio continua subindo e a previsão é que neste ano de 2019 atinja mais famílias.

Fonte: Jornal da Parnaíba

Teresina

Firmino afirma que ‘estão politizando’ discussões sobre vacina contra covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O prefeito Firmino Filho (PADB), disse durante divulgação dos dados da 21ª etapa sorológica do coronavírus na capital, que as discussões em torno da vacina contra a doença, estão sendo politizadas.

Para o gestor, o assunto tem que ser discutido de forma técnica, já que não há uma previsão exata para o início da vacinação.

“A gente torce que dê tudo certo, que seja produzida, mas não há ainda nada palpável. Estão politizando um assunto técnico, como se a vacina já estivesse testada e aprovada. Tem que ver se vai ser segura, porque se não, de nada vai adiantar se causar um estrago maior”, disse o prefeito.

Coronavírus em Teresina

Quanto a questão do coronavírus na capital, o gestor informou que há uma tendência de queda e estabilização do vírus na capital.

A pesquisa apontou que os óbitos tiveram redução de 85%, além disso, cerca de 21% (183,5mil) da população já teve contato com o vírus. Destes, cerca de 23 mil estão com o vírus ativo.



Continue Lendo

Piauí

Veja lista atualizada de gestores que tiveram contas reprovadas pelo TCE-PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí enviou ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-Pai), nesta quarta-feira (28/10) a lista atualizada com os nomes dos gestores municipais e estaduais que tiveram suas contas julgadas irregulares e/ou com emissão de parecer prévio pela reprovação.

O TCE ainda lembra que a lista será atualizada até data final do prazo de registro de candidatura, já que as decisões proferidas pelo órgão podem não prevalecer por decisão do Poder Legislativo respectivo, nos termos da Constituição Federal e da atual jurisprudência do STF e compete à Justiça Eleitoral declarar a inelegibilidade ou não de um responsável.

A relação contém os julgamentos desta Corte, transitados em julgado, dos últimos oito anos, considerando a data da realização das eleições em 15 de novembro de 2020.

Não constam na lista os nomes dos responsáveis cujas contas julgadas irregulares dependam de recurso com efeito suspensivo ainda não apreciado pelo Tribunal, assim como aquelas para os quais os acórdãos que julgaram irregulares foram tornados sem efeito por decisão do próprio TCE ou pelo Poder Judiciário.

Clique aqui e acesse a lista completa!

Continue Lendo

Teresina

Teresina registra dois óbitos por Covid-19 e 160 casos confirmados da doença

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de mais duas pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina, nesta terça-feira (27). Houve ainda 160 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.099 óbitos, 37.556 infectados pelo novo coronavírus e 15.080 recuperados da Covid-19.

Os óbitos registrados datam de 24 e 27 de outubro. Foram de dois homens com idades 65 e 67 anos. Os dois tinham comorbidades como obesidade, hipertensão arterial e sequelas de Acidente Vascular Cerebral.

O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos quanto à Covid-19, com distanciamento social, uso de máscara e lavagem constante das mãos. “Estamos preocupados com a proximidade do Dia de Finados em que a população tem a cultura de visitar os cemitérios. Lembramos que a pandemia ainda não acabou. Não é indicado que pessoas dos grupos de risco se exponham de forma alguma a qualquer tipo de aglomeração”, alerta Amparo Salmito, infectologista e membro do COE.

Fonte: PMT

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat