Idoso de 62 anos vence a Covid-19 e tem alta do Hospital do Monte Castelo

Maryvaldo Barbosa Costa, de 62 anos, foi uma das 750 pessoas que venceram a batalha contra a Covid-19 em Teresina. Apesar da idade e do histórico de hipertensão e diabetes, ele teve alta do Hospital do Monte Castelo na última sexta-feira (05). A família, amigos e equipe de saúde do hospital celebraram sua alta com flores e balões.

Antes do retorno para casa, Maryvaldo gravou um vídeo de agradecimento pelo tratamento recebido no Hospital do Monte Castelo. “Estou me sentindo bem agora. Agradeço a Deus e a essa equipe maravilhosa. Tomei medicamento na hora certa e fui muito bem tratado por todas as pessoas do Hospital. Que Deus proteja eles lá dentro”, afirmou emocionado.

A diretora médica do Hospital do Monte Castelo, Dra. Ana Tecla, afirma que o paciente estava com quadro de saúde grave e em seu tratamento foram usadas medicações e seguido protocolo para Covid-19. “Ele chegou com falta de ar, necessitando de suporte de oxigênio. O exame de tomografia apontava 50% de comprometimento do pulmão”.

“Nossa luta em prol da vida é diária e agora toda a equipe está emocionada com mais essa história de superação. Parabenizamos os servidores envolvidos. Prestamos um atendimento de qualidade e ficamos felizes quando isso se traduz na recuperação plena da saúde dos pacientes com Covid-19”, ressalta a diretora geral do Hospital, Fátima Sousa.

O Hospital do Monte Castelo, localizado na zona Sul de Teresina, foi preparado para atender exclusivamente casos de internação clínica de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. O local possui 50 leitos, sendo 43 intermediários e 7 leitos de semi-intesiva, disponíveis para atender casos regulados de outros estabelecimentos.