Piauí é destaque nacional no UOL no combate a covid-19 e Wellington Dias comemora nas redes sociais

O governador Wellington Dias comemorou nas redes sociais neste sábado (06), após o Piauí ter sido destaque nacional no UOL no combate a Covid-19. Mesmo pressionado pelos dois estados vizinhos, Ceará e Maranhão, o Piauí segue contendo o avanço do novo coronavírus e mantendo uma das mais baixas taxas de ocupação de leitos do país para pacientes com a doença.

Conforme a matéria do UOL, o Piauí conseguiu se blindar com a implantação de barreiras sanitárias nas divisas do estado, com o controle dos casos locais, por meio de uma busca ativa de suspeitos nas cidades, o que permitiu a realização de testes rápidos para o diagnóstico de covid-19.

Wellington Dias comemorou o reconhecimento e agradeceu aos prefeitos e equipes, que contribuíram para esse resultado. “As ações de combate ao coronavírus no Piauí são destaque nacional! Agradeço aos prefeitos e suas equipes, aos órgãos do poder público e a população por abraçarem a nossa luta contra este inimigo invisível e perigoso. Seguiremos juntos, com iniciativas integradas, trabalhando pela prevenção e o tratamento daqueles que necessitarem. Se puder, fique em casa, mas se precisar sair, use máscara!”, disse o governador do estado do Piauí nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/CBGJAI7AaEd/?utm_source=ig_embed