Siga as Redes Sociais

Piauí

Autores do incêndio à escola de Picos planejavam chacina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O incêndio que aconteceu na Escola Municipal Dorinha Xavier, no último dia 02 de abril, não foi acidental, mas criminoso. A informação repassadas pelo Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, Tenente Coronel Edwaldo Viana.

De acordo com o Comandante, uma das diretoras relatou que um adolescente de 13 anos e uma menina de 10 anos estariam envolvidos no incidente. A PM iniciou então as investigações e confirmou o fato.

O vice-presidente do Conselho Tutelar de Picos, Raimundo Nonato, comentou que o comandante de Polícia Militar, Edwaldo Viana, em conversa com os suspeitos, descobriu que o adolescente pretende realizar um remake da tragédia em Suzano-SP, onde um jovem e um adolescente entraram em uma escola e mataram funcionários e alunos.

“De acordo com o Comandante, o adolescente comentou que a intenção dele agora é comprar uma arma e não mais incendiar. Agora ele quer tirar a vida de alunos e professores. Então essa situação foi o que deixou a comunidade e a gente ainda mais preocupados. Então, pela questão de resguardar a vida dele, porque a população pode querer machucar e até tirar a vida dele, o melhor é a internação”, declarou o conselheiro.

Raimundo Nonato disse ainda que o processo continua em fase de investigação e que aguarda um relatório oficial da PM para que o processo de internação do adolescente seja iniciado.

O conselheiro disse ainda que o jovem é problemático e que já vem sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar há algum tempo.

“Esse jovem já vem passando por vários acompanhamentos do Conselho. Inclusive, no mês de janeiro já havia enviado um ofício pedindo a internação dele, pois a mãe do próprio me procurou por ele estar dando muito trabalho. Ele tem o costume de ficar quase todos os dias na esquina do Fórum, está se envolvendo com muitas pessoas erradas. A população do bairro já esta reclamando, ficando com raiva dele. Então já corre até risco de vida”, disse.

Quanto à menina envolvida, o conselheiro declarou que deve visitar sua família nos próximos dias para avaliar que tipo de consequência ela terá.

“Ainda irei na casa da mãe dela para conversar e decidir o que vamos fazer com ela. Por enquanto, vamos encaminhá-las para um psicólogo. Eu já acompanhava dois irmãos dela e agora vou ter que fazer o acompanhamento dela, saber se está estudando direito”, concluiu.

Fonte: Cidades na Net

Piauí

PI: Acidente que matou empresário aconteceu após caminhão ter desviado de buracos na BR-343

Avatar

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente que resultou na morte do empresário Jackson Kennedy Jacome de Lira ocorreu após um caminhão ter desviado de um buraco na BR-343, localizada entre as cidades de Altos e Campo Maior.

A PRF informou que o caminhoneiro perdeu o controle do veículo após ter desviado de buracos, e acabou colidindo frontalmente com o carro do empresário. Na colisão, Jackson também perdeu o controle e bateu contra a árvore.

Jackson não resistiu aos ferimentos e morreu. A esposa, filho, e babá, foram socorridos e encaminhados para o hospital de Altos.

Continue Lendo

Piauí

Piauí registra 08 mortes e 526 casos de Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa sexta-feira (30), que o estado do Piauí registrou em 24h, 08 óbitos e 526 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 113.291 casos confirmados e 2.400 mortes.

Seis homens e duas mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram naturais de Antônio Almeida (39 anos), Batalha (59  anos), Floriano (62 anos), Padre Marcos (54 anos) e Teresina (56 e 78 anos). Já elas eram de Juazeiro do Piauí (92 anos) e Teresina (60 anos).

 No boletim de ontem (28), a vítima de Campo Maior saiu na lista de óbitos como sendo do sexo feminino, mas na verdade trata-se de um homem de 63 anos. A mudança já foi feita no painel epidemiológico. 
 
Os casos confirmados no estado somam 113.291 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.400 e foram registrados em 187 municípios. 

Continue Lendo

Piauí

Criança de três anos morre com tiro acidental no Norte do Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Uma criança identificada como Ísis Gabriele, de 3 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (30), após ser atingida com um tiro acidental de espingarda, na localidade São Vicente, zona Rural de São Miguel do Tapuio, no Norte do Piauí. 

De acordo com as informações da Polícia Militar, o fato aconteceu na residência da criança. O pai estava chegando em casa com a espingarda, quando a criança correu para abraçá-lo, a arma caiu no chão e disparou. O tiro atingiu a região do tórax da menina.

Ela chegou a ser socorrida s encaminhada ao Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito momentos depois.

A arma foi apreendida pela polícia. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat