Tragédia: criança morre e outra sofre queimaduras no rosto após explosão em churrasqueira no PI

Nesta segunda-feira (15), uma criança identificada apenas como Jorginho, de 1 ano e 4 meses, veio a óbito depois de sofrer graves queimaduras ocasionadas por um acidente doméstico, que ocorreu na tarde de domingo (14), na cidade de Canto do Buriti-PI.

De acordo com as primeiras informações, os pais da criança estavam acendendo uma churrasqueira, quando houve uma explosão, causada pelo uso de álcool 70. As pessoas que estavam próximas, acabaram sendo atingidas pelas chamas, mas a criança, ficou em situação mais grave, e teve grande parte do corpo queimado.

O menino chegou ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, para receber os primeiros atendimentos, mas por conta da gravidade dos ferimentos, tinha que ser transferido para Teresina, mas acabou não resistindo, vindo a óbito ainda no percurso, no município de Demerval Lobão.

De acordo com o Dr. Justino, diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, a criança teve 70% do corpo queimado. “Ele foi levado para o centro cirúrgico para poder pegar o acesso central e entubar a criança, para ela respirar por aparelho, ela teve uma parada cardíaca, mas foi reanimada”, explicou o médico.

A mãe, identificada apenas como Marlúcia, teve queimaduras no braço, outra criança de 3 anos teve queimaduras no rosto e precisou ser transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Marlúcia é empresária, proprietária de uma loja atacadista. A família é natural da cidade de Canto do Buriti, mas moravam em Floriano, onde tinham negócios.