Supermercados e postos de combustíveis serão fechados no fim de semana em todo o Piauí

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta terça-feira (30) novas ações de combate ao coronavírus no Piauí, com medidas mais rígidas. Esta semana, o decreto de isolamento terá início na quinta-feira (02/07) e vai até o domingo (05/07).

O decreto desta semana irá seguir critérios parecidos com os adotados pela Prefeitura de Teresina. Na quinta e sexta, os serviços considerados essenciais continuam abertos, no entanto, no sábado e no domingo as restrições serão maiores, com fechamento de supermercados, mercados, postos de combustíveis e demais atividades afins. Entretanto, nos dias (sábado e domingo), Dias garantiu a abertura dos estabelecimentos (Postos de combustível, alimentação, farmácias), que ficam às margens das BR’s.

“Essas medidas são para diminuir o índice de transmissibilidade no estado. Ao mesmo tempo de dar conforto, com vagas de internação em leitos de UTI. Há o esforço para ampliar os leitos, em especial na capital e no Norte do estado. Não tivemos colapso em nenhuma região e queremos seguir assim. Essa medida vai ajudar a iniciar o processo de reabertura da economia, que terá início no próximo dia 06 de julho, por isso, é imprescindível que as pessoas obedeçam o decreto e, mesmo após o início da reabertura, será necessário manter o uso da máscara, o distanciamento social e o uso do álcool em gel”, disse o governador.