Água de 'lagoa' invade quintais de casas no Centro de Oeiras

Os moradores da rua Tibério Burlamarqui, no Centro Histórico de Oeiras, estão preocupados com a invasão de águas aos seus quintais, provocada pela cheia de uma lagoa que tem se formado com as chuvas que têm caído em Oeiras.

A lagoa tem se formado em um grande terreno próximo ao Mercado Municipal, fazendo com que as águas tomem os quintais das casas. Em muitas delas, as águas tem passado por baixo das residências, como se tivessem brotando, colocando as estruturas em riscos.

Segundo os moradores, a lagoa sempre existiu, mas que o problema passou a acontecer depois que o terreno foi murado, e o dono colocou algumas carradas de piçarra. No local, o mato alto, também contribui para o represamento das águas. “Quando esse terreno tinha uma cerca, a água escoava em direção ao Mocha, mas com o muro, a água fica represada e invadindo os nossos quintais, colocando as casas em risco“, disse uma moradora.

A água acumulada além de colocar as casas em risco, tem provocado um forte odor e traz riscos à saúde. “Estamos preocupados com esta situação, pois além da estrutura das nossas casas correrem riscos, essa água traz riscos de doenças provocadas pela proliferação de mosquitos. Esperamos que alguma providência seja tomada, como alguma máquina para sugar essa água e assim, podermos voltar à normalidade“, finaliza a moradora.

Com Informações: Mural da Vila