Siga as Redes Sociais

Piauí

Água de ‘lagoa’ invade quintais de casas no Centro de Oeiras

Redação Encarando

Publicado

em

Os moradores da rua Tibério Burlamarqui, no Centro Histórico de Oeiras, estão preocupados com a invasão de águas aos seus quintais, provocada pela cheia de uma lagoa que tem se formado com as chuvas que têm caído em Oeiras.

A lagoa tem se formado em um grande terreno próximo ao Mercado Municipal, fazendo com que as águas tomem os quintais das casas. Em muitas delas, as águas tem passado por baixo das residências, como se tivessem brotando, colocando as estruturas em riscos.

Segundo os moradores, a lagoa sempre existiu, mas que o problema passou a acontecer depois que o terreno foi murado, e o dono colocou algumas carradas de piçarra. No local, o mato alto, também contribui para o represamento das águas. “Quando esse terreno tinha uma cerca, a água escoava em direção ao Mocha, mas com o muro, a água fica represada e invadindo os nossos quintais, colocando as casas em risco“, disse uma moradora.

A água acumulada além de colocar as casas em risco, tem provocado um forte odor e traz riscos à saúde. “Estamos preocupados com esta situação, pois além da estrutura das nossas casas correrem riscos, essa água traz riscos de doenças provocadas pela proliferação de mosquitos. Esperamos que alguma providência seja tomada, como alguma máquina para sugar essa água e assim, podermos voltar à normalidade“, finaliza a moradora.

Com Informações: Mural da Vila

Teresina

Vídeo: Acidente envolvendo seis veículos deixa mototaxista morto em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo seis veículos deixou um mototaxista morto, no cruzamento entre as Avenidas Barão Gurguéia e Gil Martins, na zona Sul de Teresina.

A colisão aconteceu entre três veículos de passeio, um ônibus e duas motocicletas. De acordo com testemunhas, o motorista de um dos carros (Honda City branco), seguia em alta velocidade e bateu em outro veículo, em seguida, na tentativa de fugir, acabou ultrapassando o sinal fechado e colidindo contra os demais envolvidos.

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) está no local e realiza os procedimentos legais que o caso requer.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também foi acionado e realiza atendimentos aos feridos.


Continue Lendo

Piauí

Piauí registra 10 mortes e mais 675 casos de coronavírus em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa terça-feira (22), que o estado do Piauí registrou em 24h, 10 óbitos e 675 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 92.030 casos confirmados e 2.061 mortes.

Dos 10 óbitos, quatro eram mulheres e seis eram homens, que não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram dos municípios de Esperantina (80 anos), Pedro II (64 anos), Teresina (73 anos) e Valença do Piauí (78 anos). Os homens eram das cidades de Avelino Lopes (75 anos), Cocal (78 anos), Nazaré do Piauí (51 anos), Piripiri (73 e 78 anos) e Teresina (87 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 92.030. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.061 e foram registrados em 171 municípios. Até agora, morreram 1.187 homens e 874 mulheres. 

Continue Lendo

Piauí

THE: Parque Zoobotânico permanecerá fechado por seis meses

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). informou nesta terça-feira (21) que o Parque Estadual Zoobotânico seguirá e fechado ao público por pelo menos mais seis meses, para realização de uma reforma.

Segundo a Semar, as melhorias estão previstas no plano de concessão do parque e serão executadas em dua etapas. Na primeira fase da revitalização estão inclusas mudanças na infraestrutura do parque com melhorias na limpeza, na conservação de áreas verdes, nos sanitários e recintos; corte de grama; coleta e destinação do lixo; compra de equipamentos, máquinas e veículos; e pinturas das edificações e meios-fios. A segunda fase, também com previsão de 6 meses, deverá ser executada pela concessionária, momento em deve iniciar o Plano Emergencial de Intervenções e Operação Inicial. Numa terceira fase, que deve durar cerca de 5 anos, inicia-se a modernização do parque. 

Atualmente o Zoobotânico é considerado o terceiro maior parque urbano do Brasil, com uma área total de 127 hectares, se transforme-se em bioparque através da concessão de uso para manutenção e exploração integradas, requalificação e modernização do parque. 

“O Parque Estadual Zoobotânico é uma unidade de conservação, pertencente ao grupo de proteção integral, portanto, há um regramento específico a seguir, de acordo com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC)”, diz a Semar.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat