Siga as Redes Sociais

Piauí

Morre segunda vítima de acidente de motocicleta em Monsenhor Hipólito

Avatar

Publicado

em

Uma mulher identificada como Adália Oliveira morreu nessa terça-feira (30) no hospital de Teresina, após sofrer um grave acidente envolvendo três motocicletas na rua Bela Vista, no bairro Lagoa Dantas, em Monsenhor Hipólito.

O acidente ocorreu ontem (29), e deixou uma pessoa morta, e duas gravemente feridas. Com o impacto da batida, um dos envolvidos identificado como Manoel de Raimundo Biró, chegou a ser socorrido, mas morreu ao chegar no Hospital do município.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Piauí

Piauí registra 24 óbitos por Covid-19 e 897 novos casos em 24 horas

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou nesta terça-feira (07), através de boletim epidemiológico, que foram registrados até o momento 858 óbitos e 28.411 casos de coronavírus no Piauí. Nas últimas 24 horas, foram registrados 24 óbitos por Covid-19 e 897 casos de pacientes com coronavírus.

De acordo com a Sesapi, dos 24 óbito foram 10 do sexo masculino (42, 62, 63, 68, 69, 74, 76, 84 e dois de 87 anos) e três do sexo feminino (70 e 75 anos). No Piauí, existem 213 casos confirmados dos 224 municípios do Piauí. A maioria dos casos são em Teresina (10.446), Parnaíba (3.679), Campo Maior (946), Picos (862) e Barras (730). 

Hospitais

O total de leitos ocupados segue estável (911), mas há mudança em relação aos pacientes com quadro mais grave. A ocupação das UTIs é de 70,16% – chegou a 75% no domingo.

Continue Lendo

Piauí

Atividades físicas na Av. Raul Lopes continuam proibidas

Avatar

Publicado

em

Nessa última segunda-feira (06), as grades de proteções foram removidas da Avenida Raul Lopes, localizada na zona leste de Teresina, mas não significa que estar permitido a realização de atividades físicas no local.

Segundo a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), as grades foram removidas porque o contrato de aluguel encerrou. Mas ainda não há liberação das atividades na Av. Raul Lopes, e o aconselhável é fazer os exercícios físicos em casa.

As grades de proteção foram instaladas nas pistas de corrida e de ciclismo desde o dia 14 de abril para proibir a circulação de pessoas ou aglomeração.

Continue Lendo

Teresina

Descumprindo decreto: 12 estabelecimentos comerciais foram autuados funcionando irregularmente em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Teresina realizou nesta terça-feira (07), 12 autuações em estabelecimentos que funcionavam irregularmente, descumprindo os decretos municipais que restringem as atividades econômicas durante a pandemia da Covid-19. O trabalho foi realizado com apoio das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU).

“Estivemos no Centro da cidade e na zona Leste, onde autuamos lojas de departamento, de material de construção e de acessórios de celular. Também fiscalizamos um número considerável de lojas, verificando aquelas que estavam autorizadas a funcionar de acordo com os decretos, observando também os protocolos, as medidas de saúde e proteção necessárias”, informou o coronel John Feitosa, comandante da Guarda.

Ao todo, cerca de 6.989 estabelecimentos passaram por fiscalização, que vem sendo feita desde o início da pandemia. “Esse trabalho vai ser realizado enquanto estiver em vigor os decretos relacionados à pandemia”, assegura o coronel, ressaltando a importância do isolamento social para evitar a disseminação do Coronavírus.

Além das patrulhas de rotina por toda Teresina, a Guarda Civil Municipal conta com a cooperação da população através de denúncias. Os telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254 estão disponíveis para recebimento de relatos à respeito de aglomerações, comércios irregulares e outros descumprimentos das normas sanitárias e de distanciamento necessários para prevenção da Covid-19.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat