Deputado Assis Carvalho morre após sofrer infarto em Oeiras

O deputado federal Assis Carvalho morreu no final da tarde deste domingo (05) após sofrer um infarto na cidade de Oeiras. 

Segundo informações preliminares, Assis Carvalho estava cumprindo a quarentena em sua residência no sítio Beira do Rio, povoado Correntin, na zona rural do município de Oeiras, quando passou mal.

Assis Carvalho chegou a ser socorrido e internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Oeiras. As equipes médicas já estavam preparando ele para ele ser encaminhado para Teresina através de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel, porém ele teve três paradas cardíacas, e morreu ainda no hospital de Oeiras.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do político.

Assis Carvalho

Licenciado em Letras pela Universidade Federal do Piauí em 1997, foi servidor público lotado na Caixa Econômica Federal. Membro da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (CONTRAF), perdeu a eleição para deputado federal em 2002, mas a vitória de Wellington Dias ao governo do Piauí garantiu-lhe a direção-geral no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) sendo realocado na presidência da Águas e Esgotos do Piauí (AGESPISA).

Sempre filiado ao PT, foi eleito deputado estadual em 2006, licenciando-se para exercer o cargo de secretário de Saúde ao longo do segundo governo Wellington Dias. A seguir foi eleito deputado federal pelo Piauí em 2010, 2014 e 2018.