Funcionário da Equatorial morre após sofrer descarga elétrica em poste na zona leste de Teresina

Um funcionário da Equatorial Piauí, identificado apenas como José Ribamar, morreu após sofrer uma forte descarga elétrica no final da tarde dessa segunda-feira (06) na subestação de energia do bairro Satélite, na zona leste de Teresina.

Conforme informações preliminares, José estava no guindaste realizando uma manutenção em um poste, quando ele acabou triscando em um fio de alta tensão. José sofreu uma forte descarga elétrica e ficou desacordado.

Os companheiros de trabalho de José retiraram ele do guindaste e realizaram várias tentativas de reanimação, além de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que esteve no local para socorrer a vítima. Mas, José não resistiu e morreu ainda no local.

Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí esclarece que o colaborador prestador de serviços especializados estava executando uma intervenção rotineira na subestação Satélite, zona Leste da Capital, nesta segunda-feira (06), quando ocorreu o acidente no sistema elétrico, ocasionando o óbito. A Distribuidora está seguindo seu protocolo interno, com procedimentos que incluem também a apuração e perícia técnica, além de prestar a devida assistência a família.

A Equatorial lamenta o ocorrido e ressalta que diariamente reforça os procedimentos e normas de segurança com seus colaboradores, próprios e prestadores de serviços, com o objetivo de evitar acidentes e garantir a segurança de seu corpo técnico, além de primar pela prestação do serviço com qualidade.