Piauí registra 30 óbitos e 1.334 casos de coronavírus em 24 horas

 A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou nesta quarta-feira (08), através de boletim epidemiológico, que foram registrados até o momento 884 óbitos e 29.745 casos de coronavírus no Piauí. Nas últimas 24 horas, foram registrados 30 óbitos por Covid-19 e 1.334 casos de pacientes com coronavírus.

Segundo a Sesapi, os últimos óbitos foram 17 homens e 13 mulheres. As vítimas do sexo masculino tinham idades que variavam entre 39 a 95 anos, e eram de Água Branca, Barras, Buriti dos Lopes, Cocal, Lagoa Alegre, Manoel Emídio, Parnaíba, Picos, Piripiri, Teresina e União. Já as mulheres tinham idades que variavam de 34 a 95 anos, e eram dos municípios de Amarante, Barras, Esperantina, José de Freitas, Parnaíba, e Teresina.

Não houve alteração na quantidade de cidades, com casos de Covid-19. Permanece 213 municípios do Piauí com registros da doença.

Retificação

Seis óbitos registrados no banco de dados do Cievs foram retificados. Após investigação da Vigilância Epidemiológica dos municípios, um óbito sai de Luís Correia para Buriti dos Lopes, que passa a ter 7 mortes pelo novo coronavírus. Outro sai de Teresina e passa para o município de Amarante, que passa a contar com 1 óbito.

Além disso, três óbitos saem de Teresina, dois por duplicidade no sistema por erro de digitação na unidade notificadora, e o outro porque o paciente é de Santa Inês-MA. Também sai um óbito de Miguel Alves, que por erro de digitação na unidade notificadora, foi incluído duas vezes na lista.