Setor de Covid-19 do Hospital de Parnaíba tem princípio de incêndio

Por volta das 22h dessa quarta-feira (14), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do setor destinado a pacientes com Covid-19, do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, registrou um princípio de incêndio.

Segundo a direção do hospital, o fato foi causado por um curto-circuito no quadro de energia do setor. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar a situação, antes que as chamas se espalhassem. A energia elétrica do local teve que ser suspensa, no entanto, por volta das 23h já havia sido restabelecida.

Por conta disso, todos os pacientes foram remanejados e isolados para o Pronto Socorro do Hospital. A direção do Heda, ainda informou que situação foi resolvida sem danos, para continuidade do tratamento dos pacientes.

LEIA A NOTA OFICIAL

A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA informa que na noite desta terça-feira (14) ocorreu um curto-circuito no quadro de energia da Unidade Covid-19.

A direção esclarece que, rapidamente, o plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente no setor. Sendo assim, já foi realizada a manutenção e troca da fiação elétrica e, enquanto isso, todos os pacientes foram remanejados e devidamente isolados para o Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA e Hospital N. Senhora de Fátima, sem danos, para a continuidade do tratamento.

A direção ainda informa que todos os demais setores seguem funcionando normalmente.

Atenciosamente, Direção do Heda