Siga as Redes Sociais

Piauí

24ª edição do espetáculo da Paixão de Cristo acontece nos dias 19 e 20 em Floriano

Karytha Leal

Publicado

em

Durante a Semana Santa, na sexta-feira, 19, e sábado, 20, às 20h, o Teatro Cidade Cenográfica de Floriano, no Piauí, o segundo maior a céu aberto do Brasil, recebe a 24ª edição do espetáculo “Paixão de Cristo”. Como acontece desde 2002, a montagem conta com famosos no seu elenco. O ator Paulo Betti vai interpretar o governador romano, Pôncio Pilatos, Sergio Marone viverá Herodes, que induziu a filha, Salomé a pedir a cabeça de João Batista. Salomé será vivida por Danni Suzuki.

O espetáculo, que tem a organização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, também contará com 350 atores formados nas oficinas, e outros naturais da cidade, como Edson Oliveira, que novamente será Jesus. A expectativa do diretor Alisson Rocha é que cerca de 20 mil pessoas estejam presentes nos dois dias de evento.

“Estou muito feliz e radiante com a oportunidade de representar tão importante personagem da história e que tem uma personalidade forte e sedutora. Acredito que todos os papéis têm a sua complexidade, independentemente da época, mas certamente os personagens bíblicos são especiais, porque envolvem emoções ligadas a fé, que está guardada no íntimo de quem acredita, então é sempre mais delicado”, diz Danni Suzuki. 

Imagem: Divulgação

Danni Suzuki(Imagem:Divulgação)

O seu último trabalho na TV, foi em “Malhação Sonhos”, onde fez a Roberta, em 2014, na Rede Globo. Atualmente, está dirigindo o documentário “S.Ó.S”, sobre crianças refugiadas, e escreveu e ilustrou um livro infantil.

A “Paixão de Cristo” mostra a trajetória marcante de Jesus, do batismo à ressurreição, é considerada a mais emocionante história da humanidade e atrai pessoas de todas as idades. O Teatro Cidade Cenográfica possui sete cenários em sua estrutura natural e estará rodeado por uma muralha de cerca de sete metros de altura e 800 metros linear.

“A expectativa é grande. É uma história conhecida e que faz parte da cultura cristã. O personagem é uma figura forte, marcante e emblemática. Vou representar a contradição de Pilatos crer que Cristo está certo, saber que traz uma mensagem digna, mas ele não intervém, é omisso e não tem a coragem de defendê-lo, deixando que a multidão, movida pelos piores sentimentos, decida por condenar. É isso que tenho que passar. Os diretores já têm muita experiência, sabem como conduzir e acredito que vai levar muita emoção para o público”, diz Paulo Betti.

Imagem: Divulgação

Paulo Betti(Imagem:Divulgação)

“Vai ser muito bom estar em contato com o público e contar essa história tão emocionante e conhecida da humanidade. A expectativa é grande para fazer o Herodes, um vilão. Já atuei em outra montagem de Paixão de Cristo, onde fui Jesus Cristo e agora vai ser interessante porque é um outro ponto de vista, um personagem forte, inescrupuloso, brutal, impiedoso e rei da Judeia, na época em que Jesus nasceu. Não foi eleito o rei naturalmente e hereditariamente. Conquistou tudo através da aliança que tinha com Roma e usou de muita violência pra isso. Adoro fazer esse tipo de personagem. Estou me preparando, vendo filmes, lendo e pesquisando”, conta Sergio Marone, que está produzindo o longa, “Jesus Kid”, com roteiro de Ali Muritiba, e baseado no romance de Louenço Mutarelli.

Imagem: Divulgação

Sergio Marone(Imagem:Divulgação)

SERVIÇO:

Espetáculo “Paixão de Cristo 2019”

Dias – 19 (sexta-feira) e 20 (sábado) de abril

Horário – 20h

Local – Teatro da Cidade Cenográfica

Endereço: PI-140, 5 – Cancela, Floriano – Piauí.

Direção – Alisson Rocha

Organização – Grupo Escalet

Entrada Franca

Mais informações: (89) 9984-5455 / www.paixaodecristopi.com.br

Capacidade do teatro – 12 mil pessoas

Tempo de duração – 2h

Classificação etária: livre

Fonte Abcdoabc

Teresina

FMS inova e abre quatro UBS’s aos domingos para atender casos gerais de saúde

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A partir deste sábado, dia 26, quatro Unidades Básicas de Saúde da rede municipal de Teresina passarão a funcionar também aos domingos, de 7h às 19h, para atender casos gerais de saúde. O objetivo é proporcionar o serviço de Atenção Básica em Saúde para aquele público que não pode comparecer às unidades durante a semana. Quem precisar, poder fazer consultas preventivas também aos finais de semana nas unidades do Portal da Alegria, Porto Alegre, Santa Isabel e Mafrense.

“Aos sábados e domingos vamos oferecer todos os serviços de atenção básica que já são ofertados durante a semana, como coleta de exames, vacina de rotina, consulta médica, pré-natal, curativo, retirada de sonda, dentre outros”, informa Kledson Batista, diretora de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.

A capital possui 90 UBS’s, que estão divididas, durante a pandemia da Covid-19, quanto à forma de atendimento. Das 90, 22 atendem exclusivamente casos suspeitos de Covid e das demais 68 atendem casos gerais de saúde. “Estamos inovando, pois além das 22 UBS´s Covid que já abrem de domingo a domingo, teremos 4 que também abrirão todos os dias da semana, mas atendendo casos gerais de saúde”, explica Kledson Batista.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Fonte: Ascom/FMS

Continue Lendo

Municípios

Vigilante morre após colidir motocicleta em animal na PI 113

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um vigilante identificado como Rafael Fernandes morreu no início da noite dessa quinta-feira (24), após sofrer um grave acidente na PI 113 entre as cidades de José de Freitas e Teresina.

Segundo informações de populares, a vítima conduzia uma motocicleta, Honda Bros, quando colidiu com um animal que estava no meio da pista.

Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local do acidente, mas Rafael foi a óbito ainda no local do acidente.

Continue Lendo

Teresina

Motociclista morre após colidir contra carro na zona Sul de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Uma mulher de 29 anos, morreu na noite de quinta-feira (24), após se envolver em um grave acidente na Avenida Barão de Castelo Branco, na zona Sul de Teresina.

De acordo com testemunhas, atentou ultrapassar um outro veículo e acabou colidindo na lateral do mesmo, perdendo o controle e caindo na pista. Ainda segundo relatos, ela sofreu uma forte pancada na cabeça.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda chegou a ser acionada e prestou socorro à vítima, mas ela acabou não resistindo, vindo a óbito no local. 

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat