Siga as Redes Sociais

Piauí

SAMU lançará plataforma de ensino à distância em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Nos últimos anos, a tecnologia facilitou a vida das pessoas, especialmente na área da comunicação. Diante desse cenário, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina fará o lançamento da sua plataforma de ensino à distância. O evento ocorrerá nesta terça-feira (16), às 8h, no auditório da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Assim, todos os servidores do SAMU, através de login e senha, poderão ter acesso aos cursos sobre urgência e emergência em qualquer horário e lugar.

Para o presidente da FMS, Charles Silveira, a inauguração da plataforma é um avanço na educação continuada dos profissionais de saúde: “Esta modalidade de ensino tem crescido no Brasil e trará inúmeros benefícios para Teresina: trata-se de uma modernização dos processos de trabalho, que contribui com o aprendizado dos colaboradores e resulta em melhorias para a população que necessita do serviço pré-hospitalar”, comemora.

A plataforma de ensino à distância foi elaborada pela Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER). De acordo com Francina Amorim, diretora geral do SAMU, alguns cursos, como o de libras, ficarão disponíveis também para os profissionais de saúde que integram o quadro da FMS. “Estes profissionais da rede de saúde do município que manifestarem interesse poderão entrar em contato com o Núcleo de Educação em Urgência do SAMU para que seja viabilizado o acesso à nossa plataforma de ensino”, afirma.

Segundo Laurimary Caminha, coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU, o órgão tem um cronograma extenso de capacitações: “Realizamos capacitações permanentes dos servidores para cumprir às exigências do Ministério da Saúde e, sobretudo, porque valorizamos a educação como meio de garantir um adequado atendimento às urgências e emergências clínicas, traumáticas, obstétricas e psiquiátricas”, ressalta, informando que os cursos disponíveis podem ser online ou semipresenciais.

Fonte: FMS

Saúde

Piauí registra cinco óbitos e 257 casos confirmados da Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou neste sábado (23), que o estado do Piauí registrou em 24h, 05 óbitos e 257 casos de COVID-19. O estado já registrou 155.362 casos confirmados e 3.004 mortes.

Dois homens e três mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram das cidades de Esperantina (75 anos) e Uruçuí (78 anos). As do sexo feminino eram de Pimenteiras (80 anos), Ribeiro Gonçalves (55 anos) e Sigefredo Pacheco (89 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 155.362 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.004 e foram registrados em 205 municípios. Até agora, morreram 1.762 homens e 1.242 mulheres.

Continue Lendo

Piauí

Mais duas pacientes de Manaus recebem alta do HU da UFPI

Avatar

Publicado

em

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí informou na tarde deste sábado (23), por meio de nota, que mais duas pacientes de Manaus, que vieram para Teresina para fazerem tratamento contra a Covid-19, receberam alta médica na manhã de hoje (23).

De acordo com informações da nota, dois homens ainda estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dependentes de aporte de oxigênio, mas respiram sem ajuda de aparelhos. Com as altas médicas da duas mulheres hoje (23), sete pacientes, que vieram de Manaus, foram curados no HU, em Teresina.

Confira a nota na íntegra!

Dos quatro pacientes internados, as duas mulheres, que estavam na enfermaria, receberam alta hospitalar hoje. Os dois homens ainda estão na UTI, dependentes de aporte de oxigênio, porém seguem em respiração espontânea, sem necessidade de aparelhos e com quadro clínico estável.

Continue Lendo

Piauí

Professor morre após perder controle de motocicleta em quebra-molas no interior do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um professor, identificado como Ranniery Antony, morreu após ter sofrido um grave acidente na noite dessa última sexta-feira (22) na Avenida José Pereira Nogueira, no município de Pimenteiras, no interior do Piauí.

De acordo com informações preliminares, Ranniery Antony estava trafegando em sua motocicleta quando acabou perdendo o controle do veículo em um quebra-molas. A vítima caiu da motocicleta e acabou falecendo.

Ranniery era formado em Biologia, Física e também ministrava aulas de química.Ranniery deixa esposa e um filho.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat