'Operação Intramuros': Mulher é presa suspeita de integrar facção criminosa no PI

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil iniciou a Operação Intramuros, com objetivo de combater uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. A ação, foi realizada simultaneamente nos estados do Piauí, Tocantins e Goiás.

No Piauí, uma mulher identificada apenas pelas iniciais M.K.A.S, foi presa, na cidade de Marcolândia, contra ela, havia uma ordem de prisão por tráfico de drogas e formação de organização criminosa. De acordo com a polícia, a mulher seria parente de um integrante da facção e emprestava sua conta bancária movimentar e lavar o dinheiro. Sua prisão foi coordenada pelo delegado titular de Picos, Agenor Júnior, com apoio de investigadores das delegacias de Picos e Simões.

M.KA.S, foi detida dentro da própria residência e encaminha para a Central de Flagrantes de Picos.

Sobre a Operação Intramuros

As investigações começaram após agentes prisionais encontrarem celulares dentro da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, na região central do Tocantins. Ao todo foram expedidos 75 mandados de prisão e 72 de busca e apreensão contra acusados de tráfico de drogas, suspeitos de roubos e assassinatos.

As investigações duraram seis meses e nesse tempo a polícia descobriu que os criminosos que matavam integrantes de facções rivais ganhavam pontos e eram promovidos na hierarquia da organização criminosa.