Teresina registra mais quatro óbitos por Covid-19 e 95 casos confirmados da doença

O Comitê de Operações em Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de quatro pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina, neste sábado (12). Houve ainda mais 95 novos casos confirmados da doença. Desde março até agora, a capital contabiliza um total de 962 óbitos, 28.282 infectados pelo novo Coronavírus e 12.565 recuperados da Covid-19.

Os quatro óbitos ocorreram entre os dias 11 e 12 de setembro e só foram computados no sistema de notificação neste sábado (12). Desse total, dois eram do sexo masculino e todos tinham doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e hipotireoidismo. Essas pessoas residiam nos bairros Dirceu (76 anos), Aeroporto (84 anos), Lourival Parente (69 anos) e Novo Horizonte (66 anos).

A coordenadora do COE da FMS, Wesllany Santana, alertou que estatística mostra que, em Teresina, mais de 80% das pessoas que morrem com Covid-19 têm doenças crônicas e são idosos. “Mas há registro também de cidadãos sem comorbidades e jovens que são fatalmente afetados pelo vírus. É preciso  que todos sigam as recomendações de higiene e de distanciamento social”.

Ela lamentou os óbitos e afirmou ainda que a população pode acompanhar o mapeamento dos casos de Covid-19 na capital, por meio do site www.painelcovid19teresina.pmt.pi.gov.br