Prefeito Quirino Avelino está em prisão domiciliar e fará uso de tornozeleira eletrônica


O prefeito afastado de Itaueira-PI, Quirino Avelino, está em prisão domiciliar e será monitorado por tornozeleira eletrônica.

O gestor , de 78 anos, é apontado como líder de uma organização criminosa que atuava de forma fraudulenta em licitações públicas e, consequentemente, no desvio dinheiro público, segundo desdobramentos da Operação Perpetuatio , deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Através de nota, a assessoria de Quirino informou que ele está passando por um tratamento contra um câncer de pele, além de problemas cardiológicos. Quirino, teria sofrido um agravamento no seu quadro de saúde, sendo internado por quatro dias. Antes disso, teria se entregado voluntariamente à polícia.

Leia a nota na íntegra:


Devido às condições de saúde, por sofrer de problemas cardiológicos e passar por um tratamento contra o câncer, o prefeito Quirino Avelino teve agravamento no seu quadro de saúde, tendo sido internado por 4 dias. 

Cumprindo determinação judicial, o Prefeito  se apresentou voluntariamente à Justiça, e também se encontra afastado do cargo, considerando oportuno que terá mais tempo para cuidar de sua saúde e mais importante, demonstrar sua inocência, uma vez que tem plena consciência que não praticou nenhum ato atentatório aos interesses do Município, o que certamente comprovará em sua defesa. 

Neste momento encontra-se detido em seu domicílio, sereno, com o firme propósito de colaborar com as investigações e atender a todas as determinações judiciais, certo de que tudo será devidamente esclarecido e sua inocência devidamente comprovada, ciente de que não praticou nenhum ato que possa resultar em uma condenação.