Vigilância Sanitária multa 90 estabelecimentos por descumprirem as normas contra o Coronavírus em Teresina

Durante a pandemia do Coronavírus, a Vigilância Sanitária, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), intensificou as fiscalizações nos estabelecimentos de saúde, de alimentos, academias, salões de beleza, hotéis e pensões de Teresina. Somente entre março e setembro desse ano, o órgão realizou 4.632 inspeções nesses locais. Desse total, 1.851 foram notificados e 90 foram multados por descumprirem os protocolos para enfrentamento da Covid-19.

“Os estabelecimentos devem estar atentos aos protocolos contra o Coronavírus que constam no site da Prefeitura de Teresina. Eles devem contribuir com o distanciamento dos clientes, controlar o acesso, higienizar com frequência os itens de uso coletivo, disponibilizar pia ou álcool em gel para as pessoas e adotar todas as medidas visando à segurança de todos”, ressalta a gerente da Vigilância Sanitária, Jeanyne Seba.

Ela alerta ainda que estabelecimentos que não cumprirem as regras podem ser interditados. “Em caso de descumprimento, esses locais podem ser notificados, multados ou interditados. Já a população também deve ficar atenta e cumprir as recomendações das autoridades de saúde: usar máscara, higienizar as mãos, manter distância entre as pessoas, evitar encostar-se em superfícies e evitar levar a mão ao rosto. Precisamos da colaboração de todos”.