Sem tomógrafo, pacientes do Hospital de Floriano são levados para realizarem exames em clínicas particulares

O Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano, tem sido alvo de constantes reclamações de pacientes, que afirmam não estarem conseguindo realizar o exame de tomografia na unidade de saúde, pois o equipamento estaria quebrado. A informação foi confirmada por próprios servidores do local.

Segundo as denúncias, os pacientes estão sendo retirados dos leitos e encaminhados para realizarem o referido exame em clínicas particulares, pertencentes a pessoas ligadas ao prefeito da cidade, Joel Rodrigues.

A direção do hospital se manifestou sobre o caso e informou que “o setor de imagem encontra-se, no momento, sem condições de realizar exames de tomografia, por conta de um problema técnico”, que seria a reposição do tubo de radiação do aparelho. Ainda, segundo nota divulgada, a direção da unidade de saúde espera a chegada da peça, adquirida no exterior, dentro de no máximo 20 dias. Eles ainda confirmaram que os pacientes estão sendo encaminhados para atendimento em clínicas particulares.

Leia na íntegra!