Strans interditará ruas de Teresina para procissões nesta quinta e sexta; Confira!

Por conta da realização de várias atividades religiosas no período da Semana Santa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fará interdições de algumas vias públicas e organização do trânsito durante as procissões.

No centro da cidade vai acontecer na sexta (19), a partir das 15h, a Procissão do Senhor Morto, a procissão sairá da Igreja Nossa Senhora da Dores, na Praça Saraiva, no centro da cidade e percorrerá as Ruas Rui Barbosa, Avenida José dos Santos e Silva, Rua David Caldas, Avenida Antonino Freire, Praça da Liberdade e finaliza com a celebração da missa na Igreja São Benedito.

Na sexta (19), das 19h às 21h, os agentes de trânsito darão apoio na caminhada da Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O início é na Paróquia de Fátima e percorrerá as Avenidas Elias João Tajra e Ininga, no trecho da Avenida Dom Severino retornando pela Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Para a realização das Procissões do Cristo Ressuscitado haverá interdição total da Avenida Raul Lopes, no domingo (21), das 14h às 22h, no trecho que compreende entre o Parque Potycabana e a Ponte Estaiada. A concentração será na Potycabana, a partir das 14h, e às 16h, os fiéis sairão em procissão até o estacionamento da Ponte Estaiada, onde vai acontecer, às 18h30, a celebração de missa. O evento é intitulado Teresina, Ressuscita com Cristo!

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, os agentes de trânsito vão dá o total apoio no decorrer da procissões. “O nosso pessoal vai acompanhar todos os atos religiosos que serão realizados em vários bairros da cidade para garantir a segurança das pessoas nesses eventos”, diz.

O diretor reforça que as pessoas que não vão participar das procissões devem evitar circular por essas áreas. “Normalmente nesse período o fluxo de veículos é menor na cidade, mas de qualquer maneira estamos alertando as pessoas que evitar circular de veículos pelas ruas onde vão acontecer as procissões”, solicita

Fonte: PMT