Siga as Redes Sociais

Piauí

Strans interditará ruas de Teresina para procissões nesta quinta e sexta; Confira!

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Por conta da realização de várias atividades religiosas no período da Semana Santa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fará interdições de algumas vias públicas e organização do trânsito durante as procissões.

No centro da cidade vai acontecer na sexta (19), a partir das 15h, a Procissão do Senhor Morto, a procissão sairá da Igreja Nossa Senhora da Dores, na Praça Saraiva, no centro da cidade e percorrerá as Ruas Rui Barbosa, Avenida José dos Santos e Silva, Rua David Caldas, Avenida Antonino Freire, Praça da Liberdade e finaliza com a celebração da missa na Igreja São Benedito.

Na sexta (19), das 19h às 21h, os agentes de trânsito darão apoio na caminhada da Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O início é na Paróquia de Fátima e percorrerá as Avenidas Elias João Tajra e Ininga, no trecho da Avenida Dom Severino retornando pela Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Para a realização das Procissões do Cristo Ressuscitado haverá interdição total da Avenida Raul Lopes, no domingo (21), das 14h às 22h, no trecho que compreende entre o Parque Potycabana e a Ponte Estaiada. A concentração será na Potycabana, a partir das 14h, e às 16h, os fiéis sairão em procissão até o estacionamento da Ponte Estaiada, onde vai acontecer, às 18h30, a celebração de missa. O evento é intitulado Teresina, Ressuscita com Cristo!

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, os agentes de trânsito vão dá o total apoio no decorrer da procissões. “O nosso pessoal vai acompanhar todos os atos religiosos que serão realizados em vários bairros da cidade para garantir a segurança das pessoas nesses eventos”, diz.

O diretor reforça que as pessoas que não vão participar das procissões devem evitar circular por essas áreas. “Normalmente nesse período o fluxo de veículos é menor na cidade, mas de qualquer maneira estamos alertando as pessoas que evitar circular de veículos pelas ruas onde vão acontecer as procissões”, solicita

Fonte: PMT

Piauí

Piauí registra 6 mortes e 193 casos de coronavírus em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesse domingo (27), que o estado do Piauí registrou em 24h, 06 óbitos e 193 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 94.733 casos confirmados e 2.101 mortes.

Dos 06 óbitos, três eram homens e três eram mulheres, que não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram de Campo Maior (66 anos), Picos (44 anos) e Teresina (96 anos). Jajá as mulheres eram das cidades de  Bom Jesus (67 anos), Santa Cruz do Piauí (71 anos) e Teresina (82 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 94.733. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2101  e foram registrados em 172 municípios.

Continue Lendo

Teresina

Teresina ultrapassa mil mortes por Covid-19

Avatar

Publicado

em

Teresina registrou mais 173 novos casos e três óbitos por Covid-19. Segundo dados divulgados, neste sábado (26), pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A capital contabiliza 31.495 casos confirmados e 1001 óbitos pelo novo Coronavírus, além de 13.980 pessoas recuperadas.

Os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 25 e 26 de setembro. Entre os óbitos confirmados, dois eram do sexo feminino e um masculino. Todas as pessoas apresentavam comorbidades como diabetes, cardiopatia, hipertensão, obesidade e doença neurológica. Os pacientes tinham entre 40 e 85 anos.

“Não podemos deixar de sermos vigilantes. A pandemia ainda não acabou. Precisamos manter as medidas de prevenção: lavar sempre as mãos, usar máscara ao sair de casa, manter distância entre as pessoas e evitar ao máximo locais com aglomeração de pessoas”, diz Amparo Salmito, médica infectologista da Fundação Municipal de Saúde.

Continue Lendo

Piauí

Acidente deixa uma mulher morta e cinco feridos em cidade do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um grave acidente deixou uma mulher, identificada como Alana Renata de Sousa Costa, morta na madrugada desse domingo (27) na PI-320, que dá acesso à cidade de Nossa Senhora de Nazaré. Cinco pessoas ficaram feridas no acidente.

Conforme populares, o acidente envolvendo três motocicletas ocorreu após uma festa localidade Tucunzal. As causas do acidente ainda não foram identificadas, mas provavelmente um dos motociclistas estava embriagado.

As vítimas sobreviventes foram identificadas como Carlos Gabriel da Paz Silva, Micael de Sousa Costa, Luciana de Araújo Sousa, Jaime Ribeiro de Araújo e José Francisco Macedo do Nascimento. 

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat