Prefeituras do Piauí irão receber mais de R$ 12 mi nesta quarta (20)

Os município piauienses ficarão com os cofres cheios nos próximos dias. Isso porque, nesta quarta-feira (20), será creditado nas contas das prefeituras o segundo decêndio, do mês de fevereiro, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O total a ser recebido pelos gestores municipais corresponde a um montante líquido de 12.264.218,01 (Doze milhões, duzentos de sessenta e quatro mil, duzentos e dezoito reais e um centavo). Deste valor 20% é referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), 15% à saúde e 1% ao Pasep, distribuídos de acordo com o coeficiente de cada município.

Confira a tabela com os valores a serem recebidos pelos município do Piauí:

Tabela mostra os valores que cada município irá receber, de acordo com o coeficiente.

De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o valor apresenta crescimento de 13,74%, comparado ao mesmo decêndio do ano de 2018, sem considerar os efeitos da inflação. Já o acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve queda de 1,13%. A base de cálculo utilizada é a dos dias 01 a 10 do mês corrente.