Homem que estava desaparecido é encontrado sem vida em matagal às margens da BR 343

Um homem identificado como Antonio Cardoso da Costa, de 32 anos, conhecido popularmente como “Neto”, foi encontrado morto nessa quarta-feira (11/11), em um matagal na divisa dos municípios de Caxingó e Caraúbas do Piauí, região Norte do Estado.

O homem estava desaparecido desde a noite do último sábado (07/11), e de acordo com familiares foi visto pela última vez em Cocal, onde pegou a moto de um amigo emprestada. O veículo foi localizada no início da semana por populares, em uma estrada situada a alguns quilômetros de onde o corpo foi localizado. 

Familiares estavam fazendo buscas na região, quando uma mulher isenta como Socorro, irmã da vítima, encontrou o corpo do irmão, sem roupa, meio a vegetação de uma propriedade às margens da BR 343, na altura do KM-83, trecho conhecido como “Palmeiras”, distância de um quilometro do Posto Placa do Cocal. 

A Polícia Militar, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística atenderam a ocorrência. Após a realização dos procedimentos de praxe, o corpo foi removido para o posto avançado do IML em Parnaíba-PI. 

O perito criminal disse aos familiares que a principal hipótese levantada preliminarmente é de que a vítima tenha sofrido um surto psicótico vindo a falecer subsequentemente de causas naturais (fome e desidratação), haja vista o cadáver não apresentar lesões ocasionadas por algum tipo de violência. 

Com informações do Blog do Coveiro