TCE-PI e UFPI assinam convênio para realização de cursos de pós-graduação para servidores

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e da reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se reuniram para assinatura de um convênio, visando a realização de cursos de Pós-Graduação voltados para membros e Servidores da Corte de Contas. Os cursos abrangem diversas áreas do conhecimento e visam aprimorar a formação e atuação dos colaboradores do TCE-PI.

A assinatura foi realizada na sede da reitoria da UFPI, contando com a presença do presidente do TCE-PI, Conselheiro Abelardo Pio Vilanova, dos conselheiros Lilian Martins, Jaylson Campelo e Jackson Nobre Veras, e da diretora executiva da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC) Valéria Leal.

Pela UFPI, assinaram o Magnífico Reitor José Arimatéia Dantas Lopes, o Superintendente da Fundação Cultural de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) Samuel Pontes do Nascimento e a Pró-Reitora de Ensino de Pós Graduação Regina Lúcia Ferreira Gomes.

A Conselheira Lilian Martins afirmou que a assinatura do convênio era um grande passo para o Tribunal e para a EGC. “São várias áreas envolvidas, sendo um verdadeiro gol de placa do Tribunal, através da Escola de Gestão e Controle”, afirmou.

Serão ofertados pela UFPI, por intermédio da FADEX, 11 programas em nível de mestrado, e mais 4 em nível de doutorado, contemplando um total de 84 servidores. Cada programa irá especificar seu cronograma de matrículas e disciplinas, com uma duração máxima de 24 meses para mestrados, e 48 meses para doutorados. Ainda de acordo com o convênio, novos programas de mestrado podem ser adicionados, conforme critério dos entes conveniados.