Após ato de vandalismo, 20 municípios do PI sofrem apagão elétrico

Nesta sexta-feira (20/11), 20 municípios piauienses ficaram sem energia após o desligamento da linha de distribuição 69 kV, que atende as subestações Nazária, Curralinho, São Pedro do Piauí, Regeneração e Amarante, no Médio Parnaíba. 

De acordo com a Equatorial Piauí, o problema, se deu devido a um ato de vandalismo, que não foi esclarecido pela empresa. A concessionária também informou que equipes foram deslocadas para inspeção na linha e a recuperação do circuito já foi realizada.

Apesar disso, a Equatorial afirma que 65 mil clientes ainda estão com o fornecimento de energia afetados. Entre eles: Água Branca; Amarante; Regeneração; São Pedro do Piauí; Monsenhor Gil; Angical do Piauí; Barro Duro; Agricolândia; São Gonçalo do Piauí; Hugo Napoleão; Passagem Franca do Piauí; Jardim do Mulato; Curralinhos; Lagoinha do Piauí; Olho D’Água do Piauí; Santo Antônio dos Milagres; Miguel Leão; Palmeirais; Nazária e Lagoa do Piauí.

Veja nota na íntegra:

Em decorrência de um ato de vandalismo, ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 20, o desligamento da linha de distribuição 69 kV que atende as subestações Nazária, Curralinho, São Pedro, Regeneração e Amarante, afetando diretamente o fornecimento de energia de 74 mil clientes. As equipes da Equatorial Piauí foram deslocadas para inspeção na linha, localizando o defeito e já realizam a recuperação do circuito.

Apesar dos esforços, no momento, 65 mil clientes estão afetados nos seguintes municípios: 

Água Branca
Amarante
Regeneração
São Pedro do Piauí
Monsenhor Gil
Angical do Piauí    
Barro Duro
Agricolândia
São Gonçalo do Piauí
Hugo Napoleão
Passagem Franca do Piauí
Jardim do Mulato
Curralinhos
Lagoinha do Piauí
Olho D’Água do Piauí
Santo Antônio dos Milagres
Miguel Leão    
Palmeirais
Nazária
Lagoa do Piauí.

A Equatorial informa ainda que as autoridades competentes já foram acionadas para investigação dos fatos.