Uma pessoa morre e outras duas ficam gravemente feridas após acidente na BR 230

Um grave acidente ocorrido na noite desse domingo (06/12), deixou uma pessoa morta e outras duas gravemente feridas, na BR 230, em Floriano, Piauí.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, informou que a vítima fatal, um homem de 38 anos, conduzia uma motocicleta, no momento em que atropelou um pedestre. Em seguida, o mesmo perdeu o controle e caiu da moto, sendo colhido por um caminhão, que vinha logo mais atrás. Também havia um passageiro na garupa da moto, que também sofreu ferimentos graves.


No dia 06/12/2020 às 18h50 na BR 230 KM 284,6 em Floriano/PI, Policiais Rodoviários Federais atenderam a um acidente tipo Atropelamento de Pedestre seguido de Queda de Ocupante de Veículo envolvendo a motocicleta YAMAHA/YBR125I FACTOR ED conduzido por um homem de 38 anos que teve óbito no local e transportava como passageiro um homem de 23 anos, que sofreu lesões graves e o veículo de carga VW/24.280 CRM 6X2 conduzido por um homem de 35 anos ileso e o pedestre um homem de 46 anos que sofreu lesões graves”, informou a PRF através de nota.

De acordo com levantamentos realizados pelos policiais, com base na declaração do condutor do caminhão e de testemunhas, a motocicleta atropelou o pedestre, que inadvertidamente foi atravessar a via, devido a isso os ocupantes da motocicleta caíram e o condutor foi atropelado por um caminhão que trafegava no mesmo sentido, mas que não conseguiu desviar.

A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionados para a retirada do corpo. Segundo a PRF, as causas do acidente foram a falta de atenção por parte do pedestre, bem como desobediência às normas por parte do condutor do caminhão.

O caminhoneiro foi encaminhado à Polícia Civil para prestar esclarecimentos do ocorrido.