Hospital diz que abrirá sindicância após família descobrir que corpo de parente havia sido trocado

O A diretoria do Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, informou que abrirá uma sindicância após os corpos de dois pacientes serem trocados na unidade de saúde.

Um dos corpos, foi o do idoso Pedro Jorge Marciano, 83 anos, que morreu no hospital após sofrer duas paradas cardíacas, ocasionaras por complicações da Covid-19. Familiares informaram que ele havia sido internado ainda nessa terça-feira (22/12), mesma data em que se deu o falecimento.

Mais tarde, além ter que lidar com a dor pela perda do ente querido, a família ainda teve que enfrentar mais um constrangimento, o da troca de corpos. O corpo de João foi levado e enterrado na cidade de Simões-PI, no pela família de Pedro Jorge Marciano, de 98 anos, que estava no lugar de João e também faleceu vítima da Covid-19.


Após tomarem conhecimento do caso, a direção do hospital informou que abriu uma sindicância para apurar os fatos e caso seja comprovado erro ou dolo de funcionários do hospital, os mesmos sejam imediatamente penalizados.

Veja nota na íntegra:

A direção-geral do Hospital Regional Justino Luz esclarece que após tomar conhecimento de denúncia envolvendo troca de corpos ocorrida na noite desta terça-feira (22), instaurou uma Sindicância (Nº 04/2020) para apurar os fatos e, ao final da averiguação, caso seja comprovado erro e/ou dolo de funcionários do hospital, os mesmos sejam imediatamente penalizados.

O Hospital Justino Luz sempre prezou por uma logística rígida de seus protocolos de entrada e saída de pacientes, assim como, de liberação de corpos para os familiares, buscando humanizar a relação com seus usuários, e diante do fato ocorrido, pede desculpa às famílias.