Siga as Redes Sociais

Piauí

Governo Federal proíbe voos entre Brasil e Reino Unido

Avatar

Publicado

em

Um dia após a carta enviada pelo presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí Wellington Dias, ao Ministério da Saúde, o Governo Federal decidiu na noite de ontem (23) proibir em caráter temporário, a entrada no país de voos com origem ou passagem pelo Reino Unido e Irlanda do Norte, tendo em vista as novas variantes do coronavirus identificadas nesses países.

Trecho da carta enviada pelo governadores falava das preocupações e fazia algumas sugestões. “É com profunda preocupação que os governadores do Nordeste do Brasil recebemos a notícia de mutação do vírus causador da Covid-19 e da possibilidade que suas variantes sejam mais contagiosas e mais letais. Vimos respeitosamente sugerir a imediata suspensão de todos os voos diretos com origem ou destino no Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Austrália”, destacou a carta assinada por Wellington Dias.

Os governadores do Nordeste veem a portaria como uma necessidade e medida importante para os protocolos de prevenção à saúde dos brasileiros. Antes do Brasil, diversos países já haviam proibido a entrada de voos que tenham passado por aeroportos britânicos.O governador Wellington Dias considerou acertada a decisão do Governo Federal. “Os aviões funcionam como uma espécie de cavalo de troia, que nesse caso, trazendo dentro um inimigo – o coronavírus com mutação, pelo risco que causa em relação a crianças e adolescentes. Nada melhor do que evitar a importação dessa variação do coronavírus para o Brasil”, comentou.

A portaria proibindo os voos foi assinada por três ministérios, da Saúde, Justiça e Segurança Pública e Casa Civil, suspendendo a autorização de embarque para o Brasil via aérea e a entrada de estrangeiros por fronteiras terrestres e aquaviárias, com exceção do fluxo terrestre com o Paraguai.O documento prevê que qualquer viajante que tenha passado pelo Reino Unido e ingresse no território brasileiro deverá permanecer em quarentena por 14 dias.

E ainda que a partir de 30 de dezembro, viajantes internacionais terão que apresentar, na chegada ao Brasil, testes de PCR negativos realizados até 72 horas antes do embarque.As restrições não se aplicam a brasileiro nato ou naturalizado; imigrante com residência de caráter definitivo no território brasileiro; profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que identificado; funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro; estrangeiro que tenha cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro, ou que tenha ingresso autorizado especificamente pelo governo brasileiro ou portador de registro nacional migratório.

A portaria detalha, ainda, as situações em que o transporte de cargas é autorizado, bem como as restrições e exceções às quais estrangeiros vindos via terrestre e aquática estão sujeitos.“Excepcionalmente, o estrangeiro que estiver em país de fronteira terrestre e precisar atravessá-la para embarcar em voo de retorno a seu país de residência poderá ingressar na República Federativa do Brasil com autorização da Polícia Federal”, estabelece a portaria. Nesse caso, ainda segundo o texto, o estrangeiro deverá dirigir-se diretamente ao aeroporto e ter em mãos uma demanda oficial da embaixada ou do consulado do país de residência, além de apresentar os bilhetes aéreos correspondentes.

Piauí

Wellington Dias lamenta lamenta 500 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil

Avatar

Publicado

em

O governador do Piauí, Wellington Dias, divulgou um vídeo nas redes sociais neste sábado (19) lamentando as 500 mil mortes causadas pela COVID-19 no Brasil. W. Dias afirmou que é preciso acelerar a vacinação para evitar tragédia maior.

“Meio milhão de vidas perdidas em razão da Covid-19, e não é só um número, trata-se de seres humanos, estamos falando aqui de pessoas com história, artistas, profissionais, urbanos, rurais, homens e mulheres, estamos falando também daqueles que ficaram aqui abalados com a perda dos seus entes queridos, esposas, esposos, filhos, filhas, netos, amigos, fãs, é disto que se trata, por essa razão temos que focar mais do que nunca naquilo que pode salvar vidas, para evitar uma tragédia maior ainda, garantir vacina, vacina das mais variadas, para mais vacinação, não podemos ter a burocracia ganhando do Pacto pela Vida, a vida deve estar em primeiro lugar até em memória das pessoas que perderam suas vidas, nós temos que trabalhar nesse instante para salvar a vida daqueles que aqui estão”, disse. 

No início da tarde deste sábado (19), o total de mortos chegou a 500.022, e o de casos confirmados, a 17.822.659, segundo dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia no Brasil. 

Continue Lendo

Piauí

Sanfoneiro Fábio Júnior morre aos 24 anos em Luís Correia

Avatar

Publicado

em

Na madrugada deste sábado (19), o cantor e sanfoneiro piauiense Fábio Júnior morreu após sofrer um infarto fulminante no município de Luís Correia, litoral do Piauí. A vítima tinha apenas 24 anos.

De acordo com informações preliminares, o sanfoneiro, que mora em Teresina, estava no litoral com os amigos quando houve o incidente. Ainda não há informações concretas sobre o que de fato aconteceu, pois o jovem não estava com familiares.

Pelas redes sociais, fãs, amigos e artistas lamentam a perda precoce do jovem

Continue Lendo

Piauí

Inmet emite alerta para chuvas intensas no Norte e Litoral do Piauí

Avatar

Publicado

em

Neste sábado (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta em amarelo para chuvas intensas que podem atingir o Litoral e o Norte do Piauí.

Segundo o Inmet, a previsão é que as chuvas sejam entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h.

Apesar disso, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Confira os municípios que estão na área amarela:

1- Bom Princípio do Piauí
2- Buriti dos Lopes
3- Cajueiro da Praia
4- Caxingó
5- Cocal
6- Ilha Grande
7- Luís Correia
8- Joaquim Pires
9- Murici dos Portelas
10- Parnaíba

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat