Homem e recém nascido morrem durante grave acidente na BR-316 no Piauí

Um homem identificado como ‘Filim’ e um recém-nascido, do sexo masculino, de apenas 04 meses, morreram durante um grave acidente na madrugada desse último sábado (26), na BR-316, no município de Passagem Franca do Piauí.

De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor perdeu o controle do veículo, Fiat/Way, que veio a sair da pista de rolamento, colidindo em seguida com uma árvore. O acidente possivelmente foi causado por falta de atenção, ou sono. O acidente também teve suas consequências potencializadas devido o veículo estar com excesso de lotação e a criança não estar sendo transportado sem o dispositivo de retenção devido.

Há indícios que o veículo realizava transporte remunerado de pessoas sem estar licenciado para esse fim, o que é proibido por lei. O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia resultando negativamente para a ingestão de álcool.

Quatro pessoas, três homens e uma mulher, sobreviveram com ferimentos e foram encaminhados pelo SAMU e ambulância da região até o Hospital de Elesbão Veloso. A Polícia Civil e o IML foram acionados para a retirada dos corpos.