Siga as Redes Sociais

Piauí

Sesapi notifica estabelecimentos no litoral que promoverem aglomerações

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Uma equipe de fiscais da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI)/Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) está no litoral do Piauí para notificar os estabelecimentos que estão descumprindo o decreto de calamidade pública do Estado, que se refere as medidas preventivas de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

Os estabelecimentos que infringirem as normas sanitárias serão autuados e estarão sujeitos a multas, que podem variar de leves a gravíssimas, podendo chegar ao valor máximo de R$ 1,5 milhão. Em casos de reincidência da infração, a multa será aplicada em dobro.

As notificações são fundamentadas nas leis Nº 6437/1977, Lei Estadual Nº 6174/2012, Portaria SESAPI/GAB/DIVISA N° 341/2020 e Decreto Estadual N° 19187/2020.

Na semana passada, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou a prorrogação do decreto de calamidade pública no Piauí por causa da pandemia, portanto, as medidas devem ser cumpridas rigorosamente.

A ação de fiscalização no litoral está sendo realizada em parceria com o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Parnaíba (CEREST Regional) e a Polícia Militar, que tem sido um diferencial para a efetivação das ações de vigilância sanitária durante a pandemia.

Em 2021, os Protocolos e documentos publicados pelo Governo do Estado com as medidas preventivas para o enfrentamento da COVID-19 continuam em vigor e devem ser cumpridas no Piauí.

Recomendação Técnica – Em Outubro, o Governo do Estado, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA), elaborou e divulgou a Recomendação Técnica (RT) Nº 024/2020 com as orientações para organização e participação das festividades de final de ano (Natal e Reveillon), visando conter a disseminação da COVID-19 no Piauí.

A RT regulamenta as medidas higienicossanitárias a serem adotadas pelos segmentos econômicos e população piauiense em geral, como medida preventiva para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

Piauí

Sanfoneiro Fábio Júnior morre aos 24 anos em Luís Correia

Avatar

Publicado

em

Na madrugada deste sábado (19), o cantor e sanfoneiro piauiense Fábio Júnior morreu após sofrer um infarto fulminante no município de Luís Correia, litoral do Piauí. A vítima tinha apenas 24 anos.

De acordo com informações preliminares, o sanfoneiro, que mora em Teresina, estava no litoral com os amigos quando houve o incidente. Ainda não há informações concretas sobre o que de fato aconteceu, pois o jovem não estava com familiares.

Pelas redes sociais, fãs, amigos e artistas lamentam a perda precoce do jovem

Continue Lendo

Piauí

Inmet emite alerta para chuvas intensas no Norte e Litoral do Piauí

Avatar

Publicado

em

Neste sábado (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta em amarelo para chuvas intensas que podem atingir o Litoral e o Norte do Piauí.

Segundo o Inmet, a previsão é que as chuvas sejam entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h.

Apesar disso, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Confira os municípios que estão na área amarela:

1- Bom Princípio do Piauí
2- Buriti dos Lopes
3- Cajueiro da Praia
4- Caxingó
5- Cocal
6- Ilha Grande
7- Luís Correia
8- Joaquim Pires
9- Murici dos Portelas
10- Parnaíba

Continue Lendo

Piauí

Piauí registra 1.010 casos e 12 óbitos por Covid-19 em 24 horas

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (18), que em apenas 24h, 1.010 casos foram confirmados e 13 mortes, causadas pela Covid-19, foram registradas no Piauí. Hoje, também foram confirmados mais oito óbitos acumulados de períodos anteriores e que estavam em investigação epidemiológica. Ainda conforme a Sesapi, 288 infectados estão na UTI.

Cinco homens e sete mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram naturais de Canto do Buriti (67 anos), Floriano (58 e 82 anos), Piracuruca (47 anos), São João do Piauí (71 anos) e Teresina (40 e 45 anos).  Já os homens eram de Agricolândia (58 anos), Piracuruca (38 anos), São Raimundo Nonato (74 anos) e Teresina (35 e 56 anos).

Dos óbitos acumulados eles eram das cidades de Castelo do Piauí (81 anos) e Teresina (54, 61 e 65 anos). As do sexo feminino eram de Teresina (56, 62, 75 e 81 anos). 

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há  738 ocupados, sendo 433 leitos clínicos, 288 UTIs e 17 em leitos de estabilização. 

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat