MP apura denúncias de irregularidades após prefeitos do PI receberem vacina contra Covid-19

O Ministério Público do Piauí informou que promotores das cidades de Guaribas e Uruçuí estão apurando se os prefeitos Joércio de Andrade (MDB) e Dr. Wagner Coelho (PP), cometeram irregularidades à campanha de vacinação contra a Covid-19. Os gestores compartilharam, em suas redes sociais, fotos da solenidade de entrega das doses da vacina, nas quais os próprios foram vacinados.

O prefeito de Guaribas, Joércio Andrade disse que resolveu se vacinar para incentivar a população. Enquanto Dr. Wagner, de Uruçuí, alegou ter sido convidado pelos próprios profissionais da saúde, além de também se enquadrar nas prioridades definidas no plano de imunização.

O MP informou ainda que, caso os gestores tenham recebido as vacinas contrariando as orientações do Governo Federal e da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), ambos poderão responder pelo ato de improbidade administrativa.

A Ordem do Advogados do Brasil, seccional Piauí, (OAB-PI), também se manifestou sobre o ocorrido e informou que solicitará a todos os municípios uma listas com os nomes das pessoas vacinadas, para que sejam acompanhados se os critérios de vacinação estão sendo respeitados.