Federação de Futebol do Piauí lamenta trágico acidente aéreo que vitimou fatalmente jogadores do Palmas

A Federação de Futebol do Piauí divulgou uma nota de pesar na tarde deste domingo (24) nas redes sociais lamentando o trágico acidente aéreo que vitimou fatalmente jogadores e o presidente do Palmas Futebol Clube. O acidente ocorreu neste domingo (24) no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).

Conforme a nota, a federação, representada pelo presidente Robert Brown, se solidariza a dor dos familiares e amigos do Palmas Futebol Clube e da Federação Tocantinense de Futebol.

NOTA DE PESAR

A Federação de Futebol do Piauí lamenta profundamente o acidente aéreo que vitimou parte da delegação do Palmas Futebol e Regatas.A aeronave levava o grupo para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. No avião estavam o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, quatro atletas da equipe – Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari – além do comandante Wagner, piloto da aeronave. O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará, seus colaboradores e os clubes filiados à entidade se solidarizam a dor dos familiares e amigos das vítimas e transmitem sentimentos de pesar a todos do Palmas Futebol e Regatas e da Federação Tocantinense de Futebol.

RIVER

O time piauiense, River Atlético Cluber, também lamentou o fato e prestou solidariedade ao clube e familiares das vítimas. “O River Atlético Clube lamenta profundamente o trágico acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (24), que vitimou o Presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, além dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule, Marcos Molinari e do piloto da aeronave, Wagner”, escreveu em nota.

Entenda o acidente

Um avião com parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas, time da Série D, caiu na manhã deste domingo (24), pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).

Um vídeo feito no local do acidente mostra a aeronave em chamas logo após a queda.Quatro jogadores, o presidente da agremiação, Lucas Meira, de 32 anos, e o piloto da aeronave morreram.Os atletas que morreram são Lucas Praxedes, de 23 anos; Guilherme Noé, de 28 anos; Ranule, de 27 anos e Marcus Molinari, de 23 anos. O piloto foi identificado como comandante Wagner Machado.A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia.