Siga as Redes Sociais

Piauí

Federação de Futebol do Piauí lamenta trágico acidente aéreo que vitimou fatalmente jogadores do Palmas

Avatar

Publicado

em

A Federação de Futebol do Piauí divulgou uma nota de pesar na tarde deste domingo (24) nas redes sociais lamentando o trágico acidente aéreo que vitimou fatalmente jogadores e o presidente do Palmas Futebol Clube. O acidente ocorreu neste domingo (24) no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).

Conforme a nota, a federação, representada pelo presidente Robert Brown, se solidariza a dor dos familiares e amigos do Palmas Futebol Clube e da Federação Tocantinense de Futebol.

NOTA DE PESAR

A Federação de Futebol do Piauí lamenta profundamente o acidente aéreo que vitimou parte da delegação do Palmas Futebol e Regatas.A aeronave levava o grupo para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. No avião estavam o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, quatro atletas da equipe – Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari – além do comandante Wagner, piloto da aeronave. O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará, seus colaboradores e os clubes filiados à entidade se solidarizam a dor dos familiares e amigos das vítimas e transmitem sentimentos de pesar a todos do Palmas Futebol e Regatas e da Federação Tocantinense de Futebol.

RIVER

O time piauiense, River Atlético Cluber, também lamentou o fato e prestou solidariedade ao clube e familiares das vítimas. “O River Atlético Clube lamenta profundamente o trágico acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (24), que vitimou o Presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, além dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule, Marcos Molinari e do piloto da aeronave, Wagner”, escreveu em nota.

Entenda o acidente

Um avião com parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas, time da Série D, caiu na manhã deste domingo (24), pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).

Um vídeo feito no local do acidente mostra a aeronave em chamas logo após a queda.Quatro jogadores, o presidente da agremiação, Lucas Meira, de 32 anos, e o piloto da aeronave morreram.Os atletas que morreram são Lucas Praxedes, de 23 anos; Guilherme Noé, de 28 anos; Ranule, de 27 anos e Marcus Molinari, de 23 anos. O piloto foi identificado como comandante Wagner Machado.A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia.

Piauí

Piauí registra 22 óbitos por Covid-19 em 24h e 296 infectados estão na UTI

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta sexta-feira (05), que o estado do Piauí registrou em 24h, 22 óbitos e 1232 casos de COVID-19. Conforme a Sesapi, 296 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Doze mulheres e dez homens não resistiram a Covid-19. Elas eram de Aroazes (94 anos), Campo Maior (86 e 88 anos), Cocal de Telha (76 anos), Cristino Castro (65 anos), Marcolândia (60 anos), Oeiras (77 anos), Parnaíba (78 anos), Piracuruca (68 e 75 anos) e Teresina (43 e 100 anos). Já os homens eram naturais de Oeiras (94 anos), Parnaíba (78 anos), Pedro II (75 anos), Piracuruca (79 e 88 anos) e Teresina (56, 79, 80, 81 e 83 anos).

Os casos confirmados no estado somam 178.539 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.447 e foram registrados em 212 municípios. Até agora, morreram 2.020 homens e 1.427 mulheres.

Continue Lendo

Piauí

TCE-PI suspende aplicação de multas por atraso na prestações de contas do Estado e Municípios

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), deliberou pela suspensão, temporária, da aplicação de multas por atraso na entrega das prestações de contas, a pedido da Secretaria de Controle Externo (SECEX) do Tribunal.

Segundo o órgão, a medida foi tomada “visando suprir as dificuldades no envio das prestações de contas dos entes estaduais e municipais, ocasionadas por uma instabilidade nos sistemas internos da Corte de Contas”.

A aprovação da suspensão de aplicação de multa foi decidida na sessão plenária de quinta-feira (04), por unanimidade, ficando da seguinte forma: suspensão de aplicação de multas por atraso na entrega das prestações de contas dos jurisdicionados municipais (SAGRES-Contábil, SAGRES-Folha e Documentação Web) e demais documentos e informações, no seguinte prazo: as prestações de contas de dezembro de 2020 (6º Bimestre / 3º Quadrimestre / 2º Semestre / Mensal) com prazo até 08 de março, segunda-feira.

Quanto aos jurisdicionados estaduais, suspensão de aplicação de multas por atraso na entrega das prestações de contas mensais através do sistema Documentação Web, no seguinte prazo: a prestação de contas de janeiro de 2021 também com prazo até 08 de março de 2021.

As instabilidades verificadas decorrem de alterações recentes nos normativos de prestações de contas, que levaram à necessidade de adaptações em nossos sistemas internos. Como a instabilidade dificultou o envio tempestivo das prestações de contas por parte de nossos jurisdicionados, entendemos que o gestor não poderia ser penalizado, o que motivou a solicitação da SECEX ao Colegiado”, explicou Luis Batista, secretário de Controle Externo do TCE-PI.

Continue Lendo

Municípios

Adolescente morre afogado em lago no Norte do PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um adolescente identificado como Rayan de Jesus Santos, de 15 anos, morreu nesta sexta-feira (05/03), após se afogar em um lago na localidade Lagoa Grande, na zona Rural da cidade de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.

Segundo testemunhas, o jovem estava nadando com colegas em uma parte rasa do local, quando caiu em um buraco. Ele ainda chegou a pedir por socorro, mas desapareceu nas águas. O corpo foi encontrado por um grupo de pescadores que estavam ajudando nas suas pelo garoto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte de Rayan. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.

Com informações do Portal do Rurik

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat