Cerveja Berrió faz desfile de caminhões em homenagem ao Corso de Teresina

Os caminhões da cerveja Berrió desfilaram pela Avenida Raul Lopes na manhã deste sábado (06/02) para homenagear o Corso de Teresina em 2021. A tradicional festa que antecede o Carnaval na capital piauiense e já foi motivo de registro no Livro dos Recordes (Guinness Book) está suspensa em 2021 por conta da pandemia.

Cada um dos caminhões foi adesivado com diferentes alegorias do Corso. O artista piauiense Irineu Santiago deu vida à arte de três carros – um deles, o Caminhão dos Agricultores, fez homenagem aos que plantam e colhem orgulho: os agricultores que cultivam o caju de produção da Berrió.

“Nós vestimos nossos caminhões de alegria para homenagear as tradições e o jeito caloroso do povo do Piauí. Todos devem permanecer em casa neste sábado de Corso, mas o orgulho de ser dessa terra feliz pôde desfilar na avenida Raul Lopes este ano”, afirmou o gerente de marcas regionais, Renan Carvalho.

Com alusão aos costumes do piauiense e ao jeito próprio de falar, alguns carros trouxeram temas como “Piauiês”, “Pinturas rupestres” e “B-R-O-Bró” típico da terra. “É uma forma de não deixar o maior Corso do mundo passar em branco em 2021. A tradição está viva. Nossos caminhões substituíram os caminhões da folia anual. Podemos dizer que 2021 teve Corso, sim. Participar dessa festa nos dá muito orgulho”, acrescentou Carvalho.

Cerveja Berrió

A cerveja Berrió foi lançada no Dia do Piauí, 19 de outubro de 2020, na Cervejaria Teresina. A bebida é uma novidade que promete refrescar os dias quentes do Piauí.

Feita com o caju cultivado no Piauí, a cerveja é inspirada na identidade e tradições do povo piauiense. Ao todo, 1.400 pessoas, entre produtores, colhedores, ajudantes de carregamento e descarregamento e transportadores, estão envolvidas no projeto da Berrió do Piauí.

O nome da cerveja é inspirado na expressão piauiense B-R-O-BRÓ – que define
os meses mais quentes do ano.

O processo de produção da nova cerveja é feito no Piauí. “A Berrió é uma cerveja piauiense do campo ao copo. O caju é produzido por agricultores locais, e a produção da cerveja acontece na Cervejaria Teresina”, explica a piauiense Lanessa Vieira, supervisora de Agro e uma das responsáveis pela implantação do projeto.

Ao todo são mais de 600 famílias envolvidas na produção local. A expectativa é chegar a 4 mil pessoas beneficiadas pela cadeia produtiva até 2025.

A comercialização da Berrió é exclusiva no Piauí, em garrafas retornáveis e em latas. Para ficar por dentro de todas as novidades, o público pode seguir o perfil @berriodopiaui nas redes sociais. O perfil é divertido, interativo e segue a linha de valorização da cultura do estado, com piauiês carregado e muitos memes.

Fonte: Ascom