PI: Mãe e filha são resgatadas após seis anos sob cárcere privado e trabalho análogo à escravidão

Mãe e filha vítimas de Sequestro, de 44 e 21 anos, foram resgatadas nessa terça-feira (09/02) após ficarem seis anos em cárcere privado e serem submetidas a trabalho análogo à escravidão. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um trecho da BR 343, localizado na zona Rural da cidade de Floriano.

Segundo a PRF, os policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando foram acionados por uma mulher que informou que duas mulheres estavam precisando de ajuda.

“Os policiais verificaram através da declaração das vítimas, duas mulheres de 44 e 21 anos, que há seis anos trabalhavam em um sítio nas proximidades a convite do proprietário, tendo sido prometido o pagamento de um salário mínimo e de uma cesta básica a título de retribuição pelos serviços domésticos. As mulheres informaram que nunca receberam tais quantias e que eram proibidas de saírem de deixar o local. Além de realizara todo o trabalho doméstico e limpeza do sítio, constantemente era informadas que o banho era exclusividade dos seus patrões, além de constantemente sofrer constrangimentos”, informou a PRF.

Além do ocorrido, as mulheres informaram ainda que ao solicitarem o auxílio emergencial, tiveram seus documentos recolhidos pelo proprietário do sítio e somente foram devolvidos após finalizar o período de recebimento do recurso. Com medo de represálias do seu patrão elas pediram auxilio a uma amiga devido não possuir meios para suprir suas necessidades básicas.

Diante dessa situação, os policiais encaminharam a mãe e a filha ao Ministério Público Estadual para que fossem tomadas as devidas providências legais para o caso. Todas as informações referente ao proprietário do sítio também foram encaminhadas para o MPE para que fossem feitas as devidas apurações.