Foragido da polícia ameaça entrar em escola e atirar em alunos e professores no interior do PI

O secretário de Educação de Campo Largo do Piauí, professor Genivaldo Arimateia, fez um apelo às autoridades estaduais por segurança nas escolas do município. O gestor encaminhou um ofício ao deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB), relatando que um foragido da polícia está ameaçando entrar nas unidades escolares e atirar em alunos e professores.

De acordo com o parlamentar a denúncia já foi comunicada às autoridades de Porto, Juiz, promotor e delegado, ao secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho. O deputado ainda disse que no documento, o secretário relatou que as aulas no município chegaram a ser suspensas, por conta das ameaças recebidas pelo homem.

“Eu peço ao secretário de Segurança, para que ele coloque essa pessoa atrás das grades, porque ele é sentenciado por crime, cometido anteriormente. As aulas foram suspensas, por sete dias, por conta dessas ameças”.

Ainda de acordo com o secretário de educação, o foragido ameaçou o comandante do Batalhão de Nossa Senhora dos Remédios e disse que se não o matassem, ele entraria em uma escola, mataria todas as pessoas que estiverem dentro da escola.

“Isso, pode ser um blefe, mas também pode ser um fato, e vai causar um impacto grande, não só no Piauí, mas nacionalmente”, advertiu o parlamentar.

O deputado ainda chamou atenção para questão de segurança nos município do interior do estado. “São formadas quadrilhas de tráfico de drogas, que estão se aglomerando naquela região de Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Campo Largo, Esperantina e Matias Olímpio, e nós precisamos, efetivamente, ter o policiamento nas cidades”, afirmou Gessivaldo Isaías.