Siga as Redes Sociais

Piauí

Foragido da polícia ameaça entrar em escola e atirar em alunos e professores no interior do PI

Segundo o secreteário de Educação de Campo Largo-PI, as aulas chegaram a paralisar por sete dias.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O secretário de Educação de Campo Largo do Piauí, professor Genivaldo Arimateia, fez um apelo às autoridades estaduais por segurança nas escolas do município. O gestor encaminhou um ofício ao deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB), relatando que um foragido da polícia está ameaçando entrar nas unidades escolares e atirar em alunos e professores.

De acordo com o parlamentar a denúncia já foi comunicada às autoridades de Porto, Juiz, promotor e delegado, ao secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho. O deputado ainda disse que no documento, o secretário relatou que as aulas no município chegaram a ser suspensas, por conta das ameaças recebidas pelo homem.

“Eu peço ao secretário de Segurança, para que ele coloque essa pessoa atrás das grades, porque ele é sentenciado por crime, cometido anteriormente. As aulas foram suspensas, por sete dias, por conta dessas ameças”.

Ainda de acordo com o secretário de educação, o foragido ameaçou o comandante do Batalhão de Nossa Senhora dos Remédios e disse que se não o matassem, ele entraria em uma escola, mataria todas as pessoas que estiverem dentro da escola.

“Isso, pode ser um blefe, mas também pode ser um fato, e vai causar um impacto grande, não só no Piauí, mas nacionalmente”, advertiu o parlamentar.

O deputado ainda chamou atenção para questão de segurança nos município do interior do estado. “São formadas quadrilhas de tráfico de drogas, que estão se aglomerando naquela região de Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Campo Largo, Esperantina e Matias Olímpio, e nós precisamos, efetivamente, ter o policiamento nas cidades”, afirmou Gessivaldo Isaías.


Saúde

Piauí registra cinco óbitos e 257 casos confirmados da Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou neste sábado (23), que o estado do Piauí registrou em 24h, 05 óbitos e 257 casos de COVID-19. O estado já registrou 155.362 casos confirmados e 3.004 mortes.

Dois homens e três mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram das cidades de Esperantina (75 anos) e Uruçuí (78 anos). As do sexo feminino eram de Pimenteiras (80 anos), Ribeiro Gonçalves (55 anos) e Sigefredo Pacheco (89 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 155.362 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.004 e foram registrados em 205 municípios. Até agora, morreram 1.762 homens e 1.242 mulheres.

Continue Lendo

Piauí

Mais duas pacientes de Manaus recebem alta do HU da UFPI

Avatar

Publicado

em

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí informou na tarde deste sábado (23), por meio de nota, que mais duas pacientes de Manaus, que vieram para Teresina para fazerem tratamento contra a Covid-19, receberam alta médica na manhã de hoje (23).

De acordo com informações da nota, dois homens ainda estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dependentes de aporte de oxigênio, mas respiram sem ajuda de aparelhos. Com as altas médicas da duas mulheres hoje (23), sete pacientes, que vieram de Manaus, foram curados no HU, em Teresina.

Confira a nota na íntegra!

Dos quatro pacientes internados, as duas mulheres, que estavam na enfermaria, receberam alta hospitalar hoje. Os dois homens ainda estão na UTI, dependentes de aporte de oxigênio, porém seguem em respiração espontânea, sem necessidade de aparelhos e com quadro clínico estável.

Continue Lendo

Piauí

Professor morre após perder controle de motocicleta em quebra-molas no interior do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um professor, identificado como Ranniery Antony, morreu após ter sofrido um grave acidente na noite dessa última sexta-feira (22) na Avenida José Pereira Nogueira, no município de Pimenteiras, no interior do Piauí.

De acordo com informações preliminares, Ranniery Antony estava trafegando em sua motocicleta quando acabou perdendo o controle do veículo em um quebra-molas. A vítima caiu da motocicleta e acabou falecendo.

Ranniery era formado em Biologia, Física e também ministrava aulas de química.Ranniery deixa esposa e um filho.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat