Piauí
Detento morre após sofrer descarga elétrica em Penitenciária de Teresina

Um detento da Penitenciária José Ribamar Leite, em Teresina, morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro da unidade prisional. O caso, ocorreu na noite desse domingo (21/02).
Conforme informações preliminares, a vítima teria subido em uma árvore e acabou tocando em uma rede de alta tensão e acabou sendo eletrocutado. O detento realizava trabalhos de serviços gerais dentro da penitenciária.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo do preso.
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), informou que vai abrir uma sindicância para apurar o caso.
Piauí
Covid-19 mata 21 pessoas e deixa 765 infectados em 24h no Piauí

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta sexta-feira (26), que o estado do Piauí registrou em 24h, 21 óbitos e 765 casos de COVID-19. Conforme a Sesapi, 243 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Quatorze homens e sete mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram de Altos (79 anos), Boa Hora (85 anos), Marcolândia (50 anos), Paulistana (44 anos), Piripiri (82 anos) e Teresina (68 e 84 anos). Já os do sexo masculino eram naturais de Capitão de Campos (45 anos), Floriano (43 anos), Marcos Parentes (60 anos), Patos do Piauí (81 anos), Parnaíba (58 anos), Picos (62 anos), Piripiri ( 85 anos) Teresina ( 48, 57, 73, 74, 84, 85 e 95).
Os casos confirmados no estado somam 173.290 distribuídos em todos os municípios piauienses.
Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.326 e foram registrados em 209 municípios. A cidade de Vera Mendes registrou a primeira morte pela doença. Até agora, morreram 1.950 homens e 1.376 mulheres.
Piauí
Médico Gilberto Medeiros, morre vítima da Covid-19

O médico nefrologista, Gilberto Medeiros Viana Neto, mais conhecido como Netinho, de 34 anos, morreu nesta sexta-feira (26/02), vítima da Covid-19.
O médico era filho da professora Girlene Figueiredo, diretora geral do Colégio CPI, se formou em medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Gilberto morava há cerca de nove anos em São Paulo, onde se especializou em nefrologia pela USP e atuava no Hospital do Rim.
O CPI emitiu uma nota, onde lamentou a morte do profissional, que fez parte dos seus quadros escolares.
É com profundo pesar que a Direção do Colégio CPI comunica o falecimento, ocorrido nesta sexta-feira (26), de GILBERTO MEDEIROS VIANA NETO, ex-aluno da Escola, médico e filho da Profa Girlene Figueiredo, diretora geral do Grupo CPI.
Gilberto teve uma história muito bonita com o CPI. Acompanhamos toda sua formação escolar até a sua brilhante chagada ao nível superior no curso de Medicina, onde sempre foi um aluno de destaque. Deixamos aqui nossa solidariedade e votos de fé, força e esperança para toda família e amigos enlutados.
Que Deus possa confortar seus corações nesse momento de extrema dor.
O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), também emitiu nota de pesar à família e amigos.
Veja:

Teresina
Relatando dificuldades com empresários, Sintetro pedirá à Prefeitura que medie diálogo com Setut

A greve dos motoristas e cobradores irá continuar em Teresina. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro), após a realização de uma Assembleia nesta sexta-feira (26/02).
O Sindicato ainda disse que irá apresentar uma proposta solicitando a intermediação da Prefeitura de Teresina no diálogo com o Setut.
“O Sindicato ouviu a proposta apresentada pela Prefeitura de Teresina, de liberar R$ 1,5 milhão para custear os salários e benefícios dos trabalhadores, mas os empresários se recusam a assinar a convenção coletiva de trabalho. E o fato de não assinarem essa convenção, representa um prejuízo ao trabalhador, porque ela é uma norma que regulamenta a prestação do serviço, explicitando as obrigações do trabalhador e do empresário. Então, a categoria decidiu pegar a minuta dessa proposta e irmos à Prefeitura para pedir que a gestão municipal faça uma mediação junto aos empresários, para que eles assinem essa convenção.É importante explicar que a mesma não onera em nada os empresários, trata-se apenas de uma regulamentação de serviço. Então, não há motivos para os empresários seguirem nesse impasse”, explicou Francisco Sousa, secretário de Previdência do Sintetro.
Francisco Sousa ainda relatou sobre a dificuldade de diálogo com os empresários.
“A cada rodada de negociações que temos com os empresários, eles mudam as propostas, apresentando uma pior que a outra. Então, entendemos que eles não querem negociar com a classe trabalhadora”.
Conforme o Sintetro, a recusa dos empresários em assinar o convenção coletiva de trabalho é o único impasse que restou para findar os problemas relacionados à classe. Outros pontos anteriormente reivindicados como salário e demais benefícios, como plano de saúde e tiquete alimentação, já foram resolvidos.
-
Polícia2 anos atrás
Mulher que debochou da polícia após ser presa com drogas é solta após audiência de custódia
-
Polícia11 meses atrás
Acusado de matar médica morre após colidir frontalmente contra caminhão em Teresina
-
Piauí2 anos atrás
Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa
-
Vai Encarar?2 anos atrás
Tranquem as portas: 200 presos fogem da Major César quebrando tudo
-
Silas Freire2 anos atrás
Ciro Nogueira tenta fechar emissora de Wellington Raulino
-
Polícia2 anos atrás
Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior
-
Vai Encarar?1 ano atrás
Paciente renal perde transplante após ter passagens negadas enquanto WD viaja de jatinho para ver o Lula
-
Vai Encarar?2 anos atrás
UESPI terá palestra com o título “A filosofia como modo superior de dar o cu”