Polícia Civil deflagra Operação #PC27 e cumpre 30 mandados de prisão no PI

Na manhã desta quarta-feira (24), as Polícias Civis das 26 unidades federativas e do Distrito Federal saíram às ruas para cumprimento centenas de mandados de prisão.

A Operação Nacional, batizada de #PC27, tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado entre outros.

No Piauí, estão sendo cumpridos 30 mandados de prisão. Até o momento 2 pessoas foram presas por latrocínio.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

“Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Candido, diretor da Polícia Civil do DF e atual Presidente do CONCPC.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do DF realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.

O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.