Piauí recebe novo lote da CoronaVac nesta quarta (03)

O estado do Piauí recebe, na tarde desta quarta-feira (03/03) mais um lote de vacinas CoronaVac para imunização contra a Covid-19. Os imunizantes irão atender os grupos de trabalhadores da saúde e população de 80 a 84 anos.

“Essas vacinas irão ajudar no avanço da vacinação no nosso estado, mas queremos lembrar a população que ainda precisamos manter as medidas de enfrentamento à pandemia, pois estamos em um momento muito delicado, em todo o país”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Este lote de 32.400 doses contemplará 1,8% dos trabalhadores da saúde e 46% da população na faixa etária de 80 a 84 anos. Foram enviadas, pelo Ministério da Saúde, a primeira e a segunda dose dos imunizantes.

“Assim que as vacinas chegarem ao nosso estado, a Secretaria de Estado da Saúde fará o repasse aos municípios, para que os mesmos possam iniciar a vacinação, o mais breve possível”, destaca o gestor.

No Piauí, 102.858 pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19. Desse total, 80.336 foram imunizados com a primeira dose e 22.522 com a segunda.