Wellington Dias aceita parceria com Dr. Pessoa para compra de vacinas contra Covid-19

O governador Wellington Dias (PT), aceitou a parceria proposta da Prefeitura de Teresina, de compra de 200 mil doses da vacina contra o coronavírus para a capital piauiense. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo, Osmar Júnior, nesta sexta-feira (12/03).

“Sobre a proposta da Prefeitura de Teresina, apresentada pelo vice-prefeito Robert Rios para a compra de vacinas, o governador topa a parceria e acha que todos os esforços no sentido de adquirir as vacinas são importantes, especialmente porque neste momento o Ministério da Saúde, que é legalmente pelo Plano Nacional de Imunização,  pela compra e distribuição de vacina em todo o país, não conseguiu atender a demanda posta pela atual pandemia. Sendo assim, o governador afirma a parceria e as vacinas que estejam aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo compradas pela Prefeitura de Teresina, o Governo do Estado participará e vai considerar sua aplicação em Teresina”, disse Osmar Júnior.

Pela proposta apresentada ao governador pelo vice-prefeito Robert Rios, a Prefeitura bancaria financeiramente 50% do valor dos imunizantes adquiridos pelo governo do Estado.

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, envia até esta sexta-feira (12/03) à Câmara Municipal, projeto de lei autorizativo para possibilitar a adesão da cidade ao consórcio de municípios para a compra de vacinas contra o coronavírus de forma direta. Mais de 1.700 municípios brasileiros já manifestaram interesse em aderir ao consórcio público para compra de vacinas contra a Covid-19”, informou a Prefeitura anteriormente.