Firmino Filho lamenta recorde de mortes por COVID-19 no Piauí

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), utilizou o Twitter na noite dessa sexta-feira (19) para lamentar o recorde de mortes por COVID-19 em apenas 24h no Piauí. Firmino estava afastado das redes sociais desde que deixou o cargo.

A publicação foi feita depois que a Secretaria de Saúde do Piauí divulgou um boletim informando que foram 38 mortes em 24 horas e 1469 novos casos da doença. “Tenho ficado afastado nos últimos meses, reorganizando a vida. Mas não posso deixar de lamentar tantas perdas, especialmente hoje, quando faz exato um ano dos primeiros casos de COVID-19 no Piauí. Hoje também tivemos um triste recorde no número de mortos pela doença no Estado”, afirmou o ex-prefeito.

Firmino também lamentou as mortes que ocorreram por falta de um atendimento digno e ainda se solidarizou com as famílias enlutadas. “Lamento e me solidarizo com cada uma das 38 famílias, que perderam alguém nas últimas 24h. Lamento especialmente pelos que morreram sem um atendimento digno. Difícil esquecer. Estamos passando por um momento muito difícil e o que posso pedir, agora como cidadão, é que se cuidem”, escreveu o ex-prefeito.