Após polêmica, Hospital Regional de Campo Maior afirma que tem leitos disponíveis para tratamento Covid

O prefeito Joãozinho Félix (MDB), da cidade de Campo Maior, divulgou nesta quarta-feira (23) que dois pacientes morreram dentro de ambulâncias, por falta de leitos no Hospital Regional do município. A direção do hospital se pronunciou e afirmou que o fato foi divulgado errado.

De acordo com a diretora do Hospital, Celene Fontenele, foram registrados três óbitos nas últimas 24h. “Estes pacientes que não resistiram já estavam internados na unidade de saúde e não dentro de ambulâncias, na porta do hospital, como foi divulgado, erroneamente. As ambulâncias eram para fazer a transferência de pacientes para Teresina. No momento dispomos de leitos para atendimento da população”, assegura.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da direção do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), esclareceu que a unidade de saúde dispõe de 20 vagas nesta quarta-feira (23), dia em que foram registradas cinco altas e duas transferências de pacientes. Ao todo, o Hospital tem 14 enfermarias com 50 leitos entre clínicos e de estabilização.

A unidade de saúde tem canalização de gás e toda a estrutura para atendimento de pacientes com Covid-19, além de dois médicos 24h e equipe multiprofissional. O HRCM atende à cidade de Campo Maior e mais 20 municípios da região dos Carnaubais.