Wellington Dias assina decreto que inclui professores, policiais e bombeiros no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19

O decreto assinado nesta segunda-feira (30/03) pelo governador Wellington Dias (PT), trata da inclusão de professores, policiais e bombeiros no grupo  prioritário para vacinação contra a Covid-19.

“Assinei decreto em que classificamos atividades de segurança e também do sistema de educação como atividades não apenas essenciais, mas necessárias na priorização na ordem de vacinação. O fato é que havia um pleito com os nossos gestores na área da segurança, da bancada federal com os deputados Rejane Dias e Fábio Abreu, bancada na Assembleia Legislativa, destaco aqui o deputado Carlos Augusto e deputado João de Deus, para que a gente tenha as condições de iniciar a vacinação por aqueles que tenham ligação direta com a saúde”, disse o governador. 

Wellington Dias ainda afirmou que encaminhou ao Ministério da Saúde um pedido para que seja aprovada uma regra nacional sobre a vacinação de profissionais da educação e da área da segurança.